2

Procuradoria do STJD denuncia Botafogo pelo duelo contra Internacional

O zagueiro Philipe Sampaio, o meia Lucas Piazón, o técnico Luís Castro e o diretor-executivo André Mazzucco do Botafogo serão julgados

04/08/2022 10:27 / atualizado em 04/08/2022 11:24
compartilhe

Procuradoria do STJD denuncia Botafogo pelo duelo contra Internacional, técnico e diretor-executivo estão no meio dos julgados
foto: Divulgação / Vitor Silva

Procuradoria do STJD denuncia Botafogo pelo duelo contra Internacional, técnico e diretor-executivo estão no meio dos julgados

 
 
O Botafogo tenta lidar com as lesões do grupo. Só que os alvinegros podem ter mais problemas. Isso porque a Procuradoria do Superior Tribuanl de Justiça Desportiva (STJD) denunciou os envolvidos na polêmica partida entre Internacional e Botafogo, no Beira-Rio.

Do lado alvinegro, o zagueiro Philipe Sampaio, o meia Lucas Piazón, o técnico Luís Castro e o diretor-executivo André Mazzucco serão julgados.
 
 
 

Polêmicas da partida 

 
Na partida disputada em junho, o Botafogo saiu atrás no placar e buscou a vitória por 3 a 2 com gols anotados por Vinícius Lopes, Erison Danilo de Souza e Hugo.

Todavia, além da chuva de gols, o jogo contra o Inter foi cercado por uma chuva de expulsões e polêmicas.
 
Philipe Sampaio foi expulso pelo pênalti cometido ainda no início do jogo. O zagueiro foi denunciado por infração ao artigo 250, parágrafo 1 (impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol). A possível pena é suspensão de uma a três partidas.

Lucas Piazón foi expulso pela confusão generalizada no fim do jogo. O meia foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). A pena é de uma a seis partidas.

Luís Castro, treinador do Botafogo, recebeu o cartão vermelho por reclamação. O português caiu no artigo 258, parágrafo E (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões). Sua pena varia de um a seis partidas. O mesmo do comandante foi para André Mazzucco.
 
Dentro de campo, o Botafogo se prepara para encarar o Ceará, neste sábado (6), no Nilton Santos. A partida será disputada às 16h30. 


Compartilhe