2

Botafogo defende liderança com desafio que começa por duelo com Atlético-MG

Único 100% do Brasileiro, Botafogo vive maratona de jogos e pode começar a ter primeiras baixas por lesões

06/05/2023 06:00 / atualizado em 05/05/2023 23:42
compartilhe
Botafogo pode começar a rodar mais o elenco nesta sequência de jogos
foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo pode começar a rodar mais o elenco nesta sequência de jogos


 
 
O Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro no último domingo com uma imponente vitória por 3 a 2 sobre o rival Flamengo. Agora, o alvinegro tem o missão de tentar manter a primeira colocação. E o primeiro desafio será contra o Atlético-MG, no próximo domingo (7), às 18h30, no Nilton Santos, pela quarta rodada da competição.

Mais do que mais um adversário difícil, o Botafogo também vai começar a encarar os desafios da maratona de jogos que vive desde o começo de abril. No último mês, o alvinegro teve nove partidas. Agora em maio serão outras nove. E, mesmo administrando o elenco, o grupo de Luís Castro aparenta ter começado a sentir o peso da sequência de jogos.
 

Problemas para a escalação do Botafogo 


Provas disso são os prováveis desfalques que o Botafogo terá contra o Atlético-MG. Na última quinta-feira, ainda antes do confronto contra a LDU, pela Copa Sul-Americana, o lateral-esquerdo Rafael sentiu um incômodo durante o aquecimento. O clube não deu maiores detalhes do que seria esse "incômodo", mas o jogador precisou ser substituído por Di Placido.

Depois, durante o jogo com a LDU, o Botafogo também perdeu o volante Danilo Barbosa. O jogador sentiu dores na parte posterior da coxa direita em um lance sozinho, ao tentar marcar um contra-ataque do time equatoriano no segundo tempo. Ele tentou seguir na partida, mas precisou ser substituído e deixou o campo de maca. 

Assim, Luís Castro deve perder dois titulares para a partida contra o Atlético-MG e, talvez, até por mais tempo. E o português também pode ser "forçado" a começar a rodar ainda mais o elenco, de olho na sequência da temporada e nos jogos decisivos pela Sul-Americana e Copa do Brasil. Contra a LDU, por exemplo, só dois jogadores foram poupados no começo da partida: os atacante Victor Sá e Júnior Santos. 
 
 
Nesse sentido, o empate com a LDU pode ter atrapalhado o planejamento do clube. O Botafogo ficou em situação ainda complicada na briga pela primeira colocação do Grupo A da Sul-Americana e pode ser obrigado a disputar um play-off com um time vindo da Libertadores para chegar nas oitavas da competição. Mais um dos tantos desafios que o alvinegro tem nesta sequência da temporada.

Compartilhe