2

Botafogo iguala feito do Palmeiras e se isola no topo do Brasileirão

Alvinegro lidera o Brasileirão com folga, cinco pontos à frente do vice-líder Palmeiras

29/05/2023 06:00 / atualizado em 29/05/2023 01:52
compartilhe
Botafogo venceu o América-MG por 2 a 0, nesse domingo (28), no Nilton Santos, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos três minutos do primeiro tempo, o glorioso abriu o placar e confirmava o favoritismo do time carioca no confronto e no Brasileirão. 
 

Líder isolado com vantagem de cinco pontos para o Palmeiras, segundo colocado, o Botafogo tem feito uma campanha no torneio de pontos corridos de invejar o adversário. Até o momento, são sete vitórias e uma derrota na competição -- 21 pontos conquistados entre os 24 possíveis.

Na vitória contra o América-MG, a equipe alvinegra atingiu o feito inédito do Palmeiras de 2019: ganhou sete das oito primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. A única diferença do time paulista para o carioca é o número de pontos. Enquanto o Botafogo perdeu uma partida, o Palmeiras conseguiu o feito sem ser derrotado por nenhum adversário, somando 22 pontos (sete vitórias e um empate). Além da marca alcançada, o início avassalador do Botafogo já é o melhor do time alvinegro na era de pontos corridos. 
 

De criticado para ovacionado, Luís Castro tem feito um trabalho sólido à frente do Botafogo. A equipe comandada pelo português tem ao seu favor números que comprovam êxito, como 87.5% de aproveitamento, 16 gols marcados e apenas seis sofridos, além do número de vitórias para as partidas disputadas, sete em oito jogos. Após o jogo, Luís Castro rasgou elogios ao seu elenco e dissertou sobre a evolução do time. 

- A forma como uma equipe cresce e evolui é de uma complexidade muito grande, que começa pela dimensão mental. E isso foi muito trabalhado no Estadual porque fomos sujeitados a muitas agressões e violências verbais. 

- A equipe soube aguardar e crescer ao mesmo tempo. Pancadas vindas de todo lado. Cada vez estão mais preparados e crescem mais com o passar do tempo. Isso é sinônimos de vitórias? Não, mas estamos mais preparados.

Agora, o Botafogo se prepara para o segundo e decisivo confronto da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, que acontecerá nesta quarta-feira (31), às 21h30, no Nilton Santos, Rio de Janeiro.

Compartilhe