2

Botafogo: após maratona, jogadores ganham folga; veja os planos de Castro

Depois de uma longa maratona de jogos, o jogadores do Botafogo terão alguns dias de descanso

11/06/2023 00:47 / atualizado em 11/06/2023 01:59
compartilhe
Luís Castro já tem planos para os seus dias de folga
foto: Iconsport

Luís Castro já tem planos para os seus dias de folga

 
 
Botafogo, enfim, vai ter um descanso. Depois da vitória sobre o Fortaleza, neste sábado, por 2 a 0, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, que encerrou uma longa maratona de jogos com pouco tempo entre eles, o clube vai ter uma período sem partidas por causa da data-Fifa de junho. E o técnico Luís Castro foi além. Na coletiva após a última vitória, o treinador anunciou que os jogadores - e ele próprio - terão quatro dias de folga.

- Vamos ter um tempo para ir de férias durante quatro dias. Porque andamos há muito tempo sem descansar. Vamos descansar a mente, o corpo, em treinos físicos. Eles levam para casa o trabalho que tem que ser feito - afirmou Luís Castro, antes de completar em outro resposta.

- Mas é bom para todos (a folga), passamos noite em aviões, tivemos que levantar às 3h depois de jogo que acabou 23h.

O próprio Luís Castro vai aproveitar esses quatro dias para viajar a Portugal. O treinador revelou a informação durante uma descontraída coletiva de imprensa após a vitória sobre o Fortaleza. Alguns jogadores também vão aproveitar os dias para voltarem as respectivas cidades. Outros, como Cuesta, vão ficar no Rio de Janeiro.
 

Castro fala sobre elenco do Botafogo 


Apesar de ter valorizado o período de descanso, Luís Castro ressaltou a importância de estar sempre jogando e como isso pode ser bom para manter todo o elenco com um com preparo.

- Ano passado eu disse isso e está registrado. Quando me diziam: "ah, temos semana cheia, é boa para trabalhar". Eu sempre disse que minha forma de treinar é jogando. Quanto mais jogos, melhor. Temos é que ter elenco que faça face a esse número de jogos, quanto mais intenso são os jogos, maior número de jogadores temos que ter no elenco. Quando montamos elenco com 30, 32 jogadores, quando jogam 11, há 21 que não vão ao jogo. Quando não vão, a dimensão mais importante do jogador, que é a parte mental, fica um pouco afetada. Quanto mais jogos, mais rotatividade dos jogadores há, os jogadores são mais vezes utilizados, o grupo fica todo ele mais pronto de forma homogênea e não há tanta diferença entre um e outro. Sai compensado em treino quando alguns deles não jogam - disse Castro.

O Botafogo de Luís Castro lidera o Campeonato Brasileiro com 24 pontos conquistados em dez jogos. Agora, a distância para o Palmeiras, vice-líder, é de cinco pontos, mas o time paulista ainda joga na rodada. O alvinegro só volta a campo no dia 22 de junho, contra o Cuiabá, fora de casa.

Compartilhe