2

Botafogo: a última cartada de John Textor em 'dia D' de Luís Castro

Treinador já aceitou proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas ainda dará 'chance' ao Alvinegro em reunião

30/06/2023 05:00 / atualizado em 30/06/2023 02:02
compartilhe
Luís Castro e John Textor terão reunião decisiva sobre futuro do técnico do Botafogo nesta sexta (30)
foto: Vitor Silva/BFR

Luís Castro e John Textor terão reunião decisiva sobre futuro do técnico do Botafogo nesta sexta (30)



Botafogo já sabe que Luís Castro aceitou a proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Mas como o treinador português ainda terá uma reunião com o clube, John Textor ainda terá mais uma oportunidade de tentar mantê-lo. Esta sexta-feira (30) será o "Dia D" para a decisão do futuro do técnico.

A reunião entre Bota e Castro está marcada para às 12h (de Brasília). O técnico estará com seu advogado e o agente António Teixeira, que cuida da sua carreira. O encontro tende a ser meramente burocrático, mas o dono da SAF do Botafogo ainda não desistiu de seguir com o trabalho do português.



Ao receber a proposta oficial dos árabes, Castro prontamente avisou a John Textor e ao Botafogo. O seu desejo, entretanto, era de valorização. O português esperava que o interesse estrangeiro motivasse o empresário americano a buscar uma renovação. Até aqui, entretanto, isso não foi feito. 

Na coletiva após o empate por 1 a 1 com o Magallanes (CHI) pela Copa Sul-Americana, em suas próprias palavras, ele admitiu certa mágoa ao dizer que "não conseguia falar de outro jeito" sobre sua importância no Botafogo.

- Eu sou livre, só tenho que respeitar o meu contrato. A minha liberdade está emparedada por um contrato. E eu respeito. Por quê? Aí eu sou fundamental em um projeto? Por que não estão R$ 50 milhões na minha cláusula para eu não sair? Só agora que sou (fundamental no projeto)? Gostaria de falar de outra maneira, mas não consigo. Aquilo que eu sinto vem sempre para fora.

O que Castro deseja do Botafogo


Caso Textor acene com um aumento salarial, promessas detalhadas sobre o projeto e uma renovação de vínculo extensa, o português balançará. 



A pessoas próximas, nos últimos dias, ele relembrou mágoas na relação com o torcedor, mas admitiu que o momento que vive é mágico, e, por isso, mesmo que o dinheiro fosse altíssimo, ainda não conseguia decidir. 



Mesmo que esteja feliz com a liderança do Brasileirão e os rumos da SAF Botafogo, entretanto, Luís Castro já fala em tom de despedida. Ontem, antes e depois do jogo, o direto e sincero português abriu espaço para interpretações de que está resignado com a saída.

Vaias e xingamentos da torcida


Os protestos da torcida no empate de quinta (29) pela Copa Sul-Americana incomodaram Castro, mas não serão decisivos. O português afirmou compreender a cabeça dos torcedores.

- Entendo a torcida a me xingar. Claro. É uma torcida emocional. Pode partir um elemento que eles gostam tanto. Naturalmente tem que partir para cima de mim. Eu entendo. A torcida eu entendo sempre - disse.



Embora tenha dito que "sempre" entendeu, Castro não esconde a mágoa pelos protestos e pedidos de sua demissão durante má fase em 2022 e no Campeonato Carioca de 2023. O português ainda se ressente do tratamento recebido. Quando foi homenageado, por outro lado, se emocionou.

Compreendendo ou não, Luís Castro tomará sua decisão nesta sexta (30), após a reunião com John Textor. Sua saída para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, é iminente.


Próximos jogos do Botafogo

 
Botafogo x Vasco - 02/07 (domingo), às 16h - Nilton Santos - Brasileirão
Grêmio x Botafogo - 09/07 (domingo), às 18h30 - Arena Grêmio - Brasileirão


Compartilhe