2

Corinthians relaciona 24 jogadores para partida contra o Atlético

Zagueiro Belezi, da equipe sub-20, é a novidade para o confronto deste sábado

16/07/2021 18:03 / atualizado em 16/07/2021 18:18
compartilhe
Time do técnico Sylvinho está invicto há quatro jogos na competição
foto: Divulgação/Corinthians

Time do técnico Sylvinho está invicto há quatro jogos na competição


O Corinthians finalizou nesta sexta-feira a sua preparação para a partida contra o Atlético, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Neo Química Arena a partir das 19 horas (de Brasília) deste sábado.

Antes das atividades no campo, Sylvinho levou os atletas à sala de preleção para mostrar vídeos e conceitos do adversário.

Na sequência, já no gramado do CT Dr. Joaquim Grava, o técnico organizou um trabalho tático. Primeiro em espaço reduzido com enfrentamento, e, depois, para acerto de posicionamento dos atletas. O treinador criou cenários para também treinar cruzamentos e finalizações. Por fim, os jogadores fizeram uma atividade de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Para enfrentar o Galo, o Timão terá uma novidade. O zagueiro Belezi, da equipe sub-20, que treinou com o grupo ao longo da semana, está relacionado para a partida. Ele é o atleta mais jovem a vestir a camisa em uma partida amistosa, contra o Botafogo-SP, em 2019. Na ocasião, ele tinha 16 anos, um mês e 16 dias. O defensor usará a camisa 41.

Já os meias Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, além do atacante Léo Natel, continuam se recuperando de lesões e seguem como baixas.

Veja a lista completa dos relacionados:


Goleiros: Caíque França, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, Lucas Piton e Matheus Alexandre
Zagueiros: Belezi, Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Araos, Cantillo, Gabriel, Luan, Mateus Vital, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Felipe, Gustavo Silva, Jô e Marquinhos

Compartilhe