UAI

2

Roger Guedes rescinde com chineses e se aproxima do Corinthians

Atacante consegue acordo com Shandong Luneng e está livre

23/08/2021 20:57 / atualizado em 23/08/2021 21:07
compartilhe
Roger Guedes acertou a rescisão amigável com o Shandong Luneng e está livre no mercado
foto: AFP

Roger Guedes acertou a rescisão amigável com o Shandong Luneng e está livre no mercado


A tão aguardada rescisão de contrato do atacante Roger Guedes com o Shandong Luneng saiu nesta segunda-feira. O empresário do atleta, Paulo Pitombeira, e o advogado Breno Tannuri chegaram a um acordo com os chineses, que aceitaram a ruptura do contrato de maneira "amigável". O vínculo iria até maio de 2022.

O jogador de 24 anos está impossibilitado de retornar ao país asiático desde dezembro do ano passado, devido à pandemia do coronavírus, e por isso solicitou a rescisão. Agora, livre no mercado, Roger Guedes sentará com seu empresário para definir o futuro da sua carreira.

Entre propostas recebidas, a do Corinthians é a que mais agradou. O atacante, inclusive, já está em São Paulo. Como a janela de transferências fecha na terça-feira da semana que vem, tudo precisa ser resolvido rapidamente, com registro no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, para que ele tenha condições de atuar ainda nesta temporada.

A reportagem apurou que o Corinthians ofereceu um contrato com validade até dezembro de 2024, com luvas diluídas no salário. A maior parte dos direitos econômicos também ficariam com o próprio atleta.

A intenção da diretoria corintiana é encerrar o ciclo de contratações deste ano com Roger Guedes. Já havia um espaço na folha salarial do elenco reservado ao atacante. A despesa mensal, mesmo com o reforço, seguirá reduzida em relação ao início do ano.

Duilio Monteiro Alves admitiu que o Roger Guedes demonstrou vontade em reforçar o elenco de Sylvinho. Recentemente, Renato Augusto e Fábio Santos, amigos pessoais do atacante, também falaram sobre a ansiedade dele em se juntar ao grupo alvinegro.

O cenário indica que o Corinthians deve mesmo ser o destino de Roger Guedes, mas o negócio ainda precisa ser confirmado.

Roger Guedes não entra em campo há oito meses. Na China, ele viveu três temporadas de sucesso. Na última, marcou 12 gols em 17 jogos. No Brasil, após ser revelado pelo Criciúma, o atacante passou por Palmeiras e Atlético.

Compartilhe