2

Corinthians não costuma facilitar para o Galo no Mineirão; veja os números

Atlético e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h. O Galo vem de vitória por 1 a 0 no clássico com o América

08/11/2021 06:00 / atualizado em 08/11/2021 09:11
compartilhe

Ex-jogador do Atlético, Roger Guedes vem sendo um dos destaques do Corinthians
foto: Rodrigo Cocca/Corinthians

Ex-jogador do Atlético, Roger Guedes vem sendo um dos destaques do Corinthians

Atlético e Corinthians se enfrentarão nesta quarta-feira, no Mineirão pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida promete ser dificílima para o Timão, que enfrentará o Galo já com uma mão na taça do título brasileiro. Porém, a história mostra que, jogando no Gigante da Pampulha, a equipe paulista não costuma facilitar.

Os dois times já se enfrentaram no estádio em 36 oportunidades, e o aproveitamento do Atlético no confronto é de 38,89%: são 12 vitórias corintianas contra 14 do Galo, além de 10 empates.

Portanto, o aproveitamento do Corinthians no Mineirão é de 33,33%, não muito abaixo do dos mineiros.

Considerando a história do confronto como um todo, com jogos em São Paulo e em Minas Gerais, o Corinthians leva vantagem. São 78 partidas, com 33 vitórias do Timão (42%) contra 25 do Galo (32%). Ao todo, 20 duelos terminaram em empates (26%).

A bola rola para o próximo capítulo deste confronto às 19h (de Brasília) desta quarta e o Mineirão deve ter lotação máxima, em torno de 60 mil pessoas, como  foi no clássico com o América, vencido pelo Atlético  por 1 a 0.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro


O Galo tem 65 pontos, 10 a mais que o Palmeiras, vice-líder do campeonato. O Corinthians vem de vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, em casa, e se aproximou do G4 do Brasileiro. Um dos destaques da equipe tem sido o atacante Roger Guedes, ex-Galo. 


Compartilhe