UAI


Corinthians perde para Ceará e deixa posição no G4 do Brasileiro sob risco

A partida foi realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, e terminou em 2 a 1 para o Vozão

25/11/2021 22:12 / atualizado em 25/11/2021 22:30
compartilhe
Vinícius, o Vina, marcou um dos gols do Ceará na vitória por 2 a 1 diante do Corinthians, nesta quinta-feira (25)
foto: Twitter/Brasileirão

Vinícius, o Vina, marcou um dos gols do Ceará na vitória por 2 a 1 diante do Corinthians, nesta quinta-feira (25)


 
Não foi nesta quinta-feira que o Corinthians venceu a primeira como visitante neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Vozão fez valer o fato de ser o terceiro melhor mandante da competição. Em duelo na Arena Castelão, pela 35ª rodada, o Timão perdeu para o Ceará por 2 a 1.
 
 

O resultado deixou a posição do Corinthians no G4 sob risco. O Red Bull Bragantino, com um ponto a menos (53 a 52) jogará na terça-feira e ficará com uma partida a menos por enquanto. Por outro lado, o Vozão saltou para oitavo, agora com 49 pontos.

O Timão volta a campo no domingo, quando receberá o Athletico-PR, na Neo Química Arena, às 16 horas. O Ceará visitará o Flamengo na terça-feira, às 20 horas, no Maracanã.

Resumo da partida 


O Corinthians começou sem Fábio Santos e Renato Augusto, além de Willian, todos por causa do desgaste físico. E o que se viu foi o Ceará com mais ímpeto nos minutos iniciais.

Embalado pela massa cearense, o Vozão abriu o placar com Vina, que vive grande fase, depois de saída errada de Cássio. O erro do goleiro com o pé deixou a bola limpa para o atacante mandar de canhota para a rede.

Atrás no placar, o Corinthians sofreu com alguns contra-ataques, mas também criou. João Ricardo impediu o empate com uma grande defesa em finalização de Gabriel Pereira.

Na etapa final, logo nos primeiros minutos, Vina sentiu a coxa e precisou ser substituído, enquanto Sylvinho mandou Willian e Renato Augusto a campo.

A partir daí, o Timão partiu para cima de vez, e o jogo se tornou um ataque contra defesa, com os mandantes abusando da cera.

De tanto martelar, já com Mosquito e Vitinho no jogo, o Corinthians chegou ao empate com Róger Guedes, que recebeu de Willian, fintou e mandou cruzado, no alto. Um golaço.

Mas, quando parecia que o Timão partiria para a virada, Vitinho dormiu na marcação, João Pedro, logo em sua estreia, foi mal pelo alto e Yony, ex-Corinthians, marcou o gol da vitória, de cabeça.

Compartilhe