2

Ex-Atlético, André Figueiredo assume futebol de base do Corinthians

Ex-dirigente do Galo substituirá Carlos Brazil, que vai para o Vasco

08/12/2021 20:31
compartilhe
Ex-Atlético, André Figueiredo assume o cargo de gerente das divisões de base do Corinthians
foto: Reprodução

Ex-Atlético, André Figueiredo assume o cargo de gerente das divisões de base do Corinthians

 
O Corinthians anunciou nesta quarta-feira a chegada de André Figueiredo para ocupar o cargo de gerente das categorias de base. O dirigente, que já foi jogador do Atlético (era zagueiro) e exerceu a mesma função no clube mineiro, chega para substituir Carlos Brazil, que vai ocupar um cargo no futebol profissional do Vasco.

André Figueiredo tem em seu currículo passagens por todas as posições-chave da base do Atlético, entre elas os cargos de gerente geral e diretor, até 2017. Além disso, comandou o futebol da Chapecoense, em 2018, e auxiliar técnico no Al Nasr Dubai, dos Emirados Árabes, em 2019.

Despedida


Nas redes sociais, Carlos Brazil se despediu do Timão e comentou a ida para o Vasco. "Obrigado, Corinthians! Hoje me despeço da Base do Corinthians grato por esses intensos meses de muito trabalho e parceria com torcida, atletas e profissionais. Me direciono a um novo desafio profissional e desejo que os Filhos Do Terrão sigam fazendo bonito e dando frutos ao Timão!", escreveu. 

"Um chamado do Vasco é uma convocação. Estou muito feliz em poder retornar ao Club pelo qual tenho imenso carinho. Com muito trabalho, empenho e principalmente apoio da torcida, conduziremos este Gigante ao cenário do qual nunca deveria ter saído! Vamos juntos!, acrescentou Carlos Brazil.

Compartilhe