2

Por saídas, Corinthians espera ansioso pela janela de transferências

Timão pretende repetir a estratégia de enxugar o elenco para ter mais tranquilidade financeira

26/12/2021 08:29 / atualizado em 26/12/2021 09:02
compartilhe

Luan não deve ficar no Timão em 2022
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Luan não deve ficar no Timão em 2022

No Corinthians é grande a expectativa pela janela de transferências de janeiro. Claro que o próximo mês pode definir a contratação de um centroavante, mas no clube há confiança de que o início do ano marque a conclusão de uma série de saídas também.



O Timão pretende repetir a estratégia de enxugar o elenco para ter mais tranquilidade financeira para honrar os compromissos firmados com jogadores renomados.

"Estamos trabalhando agora em cima desses que estão emprestados, com contratos por terminar, são esses jogadores que estamos trabalhando no sentido de emprestar ou negociar", lembrou Roberto de Andrade, diretor de futebol corintiano, na última entrevista coletiva.


Léo Santos e Matheus Jesus já foram emprestados à Ponte Preta; Richard está próximo do Ceará, assim como Vitinho deve assinar com o Vasco; ainda tem conversas em andamento por Janderson, Marquinhos, Gabriel, Jonathan Cafú e outros jogadores que não fazem parte dos planos de Sylvinho.

O caso de Luan talvez seja àquele que gera mais preocupação. O clube espera conseguir uma negociação que amenize um prejuízo que se apresenta cada vez mais inevitável.

A tendência é que o camisa 7 siga com pouco espaço no grupo, mas tem contrato até o fim de 2023, com alto salário e custou R$ 28,9 milhões. Encontrar algum interessado em contar com o meia de 28 anos se tornou um desafio para o Corinthians e para os representantes de Luan.

 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022


A representação do elenco está marcada para 10 de janeiro, mas muitas peças que vão dar as caras no CT Joaquim Grava não devem ficar para a temporada 2022. Os próximos dias devem ser decisivos para dezenas de negociações.


Compartilhe