UAI

2

Corinthians tropeça e só empata com a Ferrovíaria na estreia no Paulistão

Na reestreia do volante Paulinho, Timão frustra torcida e não sai do zero

25/01/2022 23:14 / atualizado em 25/01/2022 23:31
compartilhe
Corinthians não saiu do zero com a Ferroviária em casa, e torcida vaiou o técnico Sylvinho
foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

Corinthians não saiu do zero com a Ferroviária em casa, e torcida vaiou o técnico Sylvinho


O Corinthians busca um centroavante no mercado, e a necessidade ficou evidente na noite desta terça-feira, quando o Timão ficou no 0 a 0 com a Ferroviária, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Foi só a estreia na temporada 2022 e com uma reestreia empolgante de Paulinho. Mesmo assim, faltou o detalhe final. Faltou o gol.



O Corinthians volta a campo no domingo, quando enfrentará o Santo André, Bruno José Daniel, no ABC Paulista. Um dia antes, no sábado, a Ferroviária receberá o Água Santa na Fonte Luminosa.

O JOGO


Sem Cantillo e Jô nem mesmo como opções, a primeira escalação de Sylvinho em 2022 teve os jovens Piton, Du e Mantuan como titulares e Paulinho, que busca adquirir a condição física ideal, começando no banco.

O time manteve o padrão tático de 2021 e jogou no ritmo de Renato Augusto e Willian.

Antes do intervalo, foram pelo menos quatro chances de gol criadas, mas Saulo, aquele do 7 a 1 em 2005, trabalhou bem.

Na etapa final, ao perceber a necessidade, Sylvinho mandou o time para cima da Ferroviária e promoveu a reestreia de Paulinho.

O ídolo, que voltou ao clube após nove anos, entrou com a famosa fome de gol. Em poucos minutos, foram três chances que deixaram o grito entalado nos torcedores. Róger Guedes também teve sua chance, cara a cara, mas desperdiçou.

Assim, ainda sem um centroavante de ofício, o Corinthians iniciou a temporada com um empate frustrante, que evidencia a necessidade de um reforço goleador.

CORINTHIANS 0 x 0 FERROVIÁRIA

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Willian (Mosquito), Mantuan e Róger Guedes
Técnico: Sylvinho

FERROVIÁRIA
Saulo; Bernardo, Arthur (Léo Rigo), Didi e João Lucas (Breno Lopes); Marquinhos e Uillian Correia; Murilo Rangel (Rafael Luiz), Gegê e Netto (Hygor); Bruno Mezenga (Gleyson)
Técnico: Elano

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 25 de janeiro de 2022 (terça-feira)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Daniel Luis Marques e José Lucas Candido de Souza
VAR: Marcio Henrique de Gois

Compartilhe