UAI

2

Com dúvidas na escalação, Corinthians visita Santo André pelo Paulista

No primeiro compromisso do ano, Timão não saiu do 0 a 0 com a Ferroviária, na Neo Química Arena

30/01/2022 09:03
compartilhe
Sylvinho quer a primeira vitória do Timão
foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Sylvinho quer a primeira vitória do Timão

Corinthians volta a entrar em campo neste domingo, às 18h30, para enfrentar o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.



No primeiro compromisso do ano, o clube não saiu do 0 a 0 com a Ferroviária, na Neo Química Arena. Os grandes nomes do jogo foram Renato Augusto e Paulinho, que atuou por 35 minutos e teve seis finalizações contabilizadas.

A tendência, porém, é que ele novamente não seja titular, justamente para resguardá-lo de qualquer possibilidade de lesão. Em 2021, o meio-campista ficou um longo período sem atuar. Na semana, Willian fez trabalho de carga em duas oportunidades, na parte interna do CT, e não se sabe, portanto, se começará entre os 11 iniciais.

No meio-campo, Sylvinho pode manter Du Queiroz ou realizar a entrada de Gabriel. Cantillo, cotado pelo técnico como titular, permanece à serviço da seleção colombiana.

Dessa forma, uma provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Gustavo Mantuan.

Do outro lado, o Santo André também vem de um empate sem gols, diante do Botafogo-SP. Para tentar mudar esse marcador, a equipe tentará apostar no gramado sintético do estádio Bruno José Daniel, para desestabilizar o Timão.

Nesse momento, o Corinthians ocupa a segunda posição do grupo A, já que o Guarani venceu seu compromisso contra o São Paulo. Já o Santo André é líder do grupo D junto ao Santos, ambos com um ponto somado.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



SANTO ANDRÉ X CORINTHIANS

SANTO ANDRÉ: Jefferson Paulino; Thiago Ennes, Luiz Gustavo, Carlão, Thallyson; Serginho, Dudu Vieira, Jatobá; Lucas Tocantins, Junior Todinho e Kevin.

Técnico: Thiago Carpini

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Gustavo Mantuan.

Técnico: Sylvinho

Local: Estádio Bruno José Daniel, Santo André (SP)

Data: 30 de janeiro de 2022 (domingo)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

VAR: José Claudio Rocha Filho
Compartilhe