2

Após derrota para o Santos, Sylvinho deixa o comando do Corinthians

Treinador se reuniu com a diretoria, que optou por interromper trabalho

03/02/2022 00:40
compartilhe
Sylvinho deixa o comando técnico do Corinthians após derrota para o Santos
foto: Reprodução

Sylvinho deixa o comando técnico do Corinthians após derrota para o Santos

A derrota de virada para o Santos, por 2 a 1, dentro da Neo Química Arena, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, foi a gota d'água para o técnico Sylvinho no comando do Corinthians. Ele foi muito vaiado pela torcida, depois da partida, e não resistiu à pressão. 



Após o clássico, a diretoria do Corinthians se reuniu com o técnico em uma sala que fica dentro do vestiário da equipe e optou pela saída do comandante. Doriva, principal auxiliar de Sylvinho, também deixa o clube.

No comando do Timão, Sylvinho obteve 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas em 43 jogos, o que rendeu um aproveitamento de 48%.

Em 2021, logo após ser anunciado, Sylvinho amargou a eliminação para o Atlético-GO na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o técnico levou o time ao quinto lugar, o que garantiu a vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Em 2022, foram apenas três jogos pelo Campeonato Paulista: empate por 0 a 0 com a Ferroviária, vitória por 1 a 0 sobre o Santo André e derrota por 2 a 1 para o Santos.

Contra o Ituano, no próximo domingo, Fernando Lázaro analista de desempenho e auxiliar da comissão técnica, deve assumir o time.

Compartilhe