2

Róger Guedes é artilheiro e líder em participações diretas no Corinthians

Atacante marcou os três gols da vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, nesse sábado (16), pela segunda rodada do Brasileirão

17/04/2022 09:28 / atualizado em 17/04/2022 10:26
compartilhe
Roger Guedes, do Corinthians, marcou três gols contra o Avaí
foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Roger Guedes, do Corinthians, marcou três gols contra o Avaí

O atacante Róger Guedes viveu uma noite inspirada neste sábado. O jogador anotou três gols na vitória do Corinthians sobre o Avaí, por 3 a 0, e chegou a uma importante marca pelo clube.

Segundo levantamento do Footstats, o atleta é o artilheiro e líder em participações diretas desde que chegou ao Timão. Neste período, foram 37 partidas disputadas, tendo marcado 14 tentos e contribuído com cinco assistências.

Além disso, Guedes soma mais de 40 finalizações ao alvo e 28 passes para finalização. No total, ele participa de um gol a cada 160 minutos.

No triunfo deste sábado, foram quatro chutes, sendo três no alvo e três gols. O primeiro saiu após ótima jogada do volante Du Queiroz, que apenas rolou para o atacante completar para o gol vazio.

Já o segundo veio aos 25 minutos, quando Róger Guedes recebeu lançamento de Piton, avançou pela esquerda, invadiu a área e tocou no contrapé do goleiro adversário. No terceiro, ele aproveitou o chute de Giuliano e desviou para o fundo das redes.

Os números do jogador são ainda melhores em atuações na Neo Química Arena. Das 19 participações em gols do atleta, 12 são diante do torcedor.

Após conquistar a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, o Corinthians se prepara para o duelo contra a Portuguesa-RJ, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O confronto acontece às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina.
Compartilhe