2

Corinthians bate o Bragantino fora de casa e mantém a ponta do Brasileiro

Timão suporta pressão no Nabizão, marca com Renato Augusto e garante a liderança; Massa Bruta perde longa invencibilidade em casa

08/05/2022 20:18 / atualizado em 08/05/2022 20:27
compartilhe
Renato Augusto fez o gol da vitória do Corinthians em Bragança Paulista
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Renato Augusto fez o gol da vitória do Corinthians em Bragança Paulista


Neste domingo, RB Bragantino e Corinthians se enfrentaram pela quinta rodada do Brasileirão. Em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, o time de Vítor Pereira venceu por 1 a 0, com gol de Renato Augusto na segunda etapa, quebrando um invencibilidade de 14 jogos do Massa Bruta jogando em casa.

Com o resultado, o Timão segue líder da tabela, com 12 pontos, dois a mais que o Santos. Já a equipe de Maurício Barbieri ocupa a quarta colocação, com oito, podendo ser ultrapassada pelo São Paulo ainda na rodada.



Ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Corinthians enfrenta a Portuguesa-RJ pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), enquanto o RB Bragantino duela com o Atlético, às 20h30 (de Brasília), em jogo adiantado na sétima rodada do Brasileirão.

Pela sexta rodada do torneio de pontos corridos, o Timão visita o Internacional, no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília). O Massa Bruta, por sua vez, joga fora de casa contra o Palmeiras, no mesmo dia, às 16h30 (de Brasília).

O JOGO

Os primeiros 15 minutos de partida foram de poucas emoções. Os mandantes tiveram mais presença no campo de ataque, enquanto o Timão buscou contra-ataques com Willian e Róger Guedes.

Aos 23, o Corinthians conseguiu um bom avanço para dentro da área com Róger Guedes, mas o atacante não conseguiu finalizar e ainda caiu em disputa com Luan Cândido.

Nos momentos seguintes, os visitantes conseguiram reter a bola no campo de ataque por mais tempo. Porém, não chutaram uma vez à meta nos primeiros 45 minutos, enquanto os donos da casa finalizaram duas vezes.

Aos seis minutos, o RB Bragantino teve uma boa oportunidade de abrir o placar. Na esquerda, Miguel cruzou rasteiro para a área, Alerrandro deixou a bola passar para Lucas Evangelista, que finalizou sem força, facilitado defesa de Cássio.

Porém, aos nove, quem inaugurou o marcador foi o Corinthians. Aproveitando bola recuperada na intermediária, Du Queiroz acionou Renato Augusto em profundidade, e o meio-campista bateu cruzado para o fundo das redes de Cleiton.

Aos 27, o Massa Bruta teve a chance do empate. Welliton cruzou da direita e encontrou Ytalo na área, que cabeceou próxima da trave de Cássio. Em seguida, o goleiro salvou o Timão em lance com Jan Hurtado, também depois de bola na área. O RB Bragantino tentou pressionar, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Cássio.

RB BRAGANTINO 0 x 1 CORINTHIANS

RB BRAGANTINO
Cleiton; Andrés Hurtado, Realpe, Lomónaco e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Miguel (Welliton; Artur (Jan Hurtado), Alerrandro (Ytalo) e Bruno Tubarão (Sorriso) 
Técnico: Claudio Maldonado (interino) 

CORINTHIANS
Cássio; Rafael Ramos (Robson Bambu), Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Cantillo (Júnior Moraes), Du Queiroz, Renato Augusto (Gustavo Mosquito) e Gustavo Mantuan (Maycon); Willian e Róger Guedes (João Victor)
Técnico: Vítor Pereira

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 8 de maio de 2022 (domingo)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Público: 9.993
Renda: R$ 342.805,00
Cartões amarelos: Jadsom (BGT); Bruno Melo e Gustavo Mosquito (COR)
GOL: Renato Augusto, aos 9min do 2ºT

Compartilhe