2

Luan fica fora de lista do Corinthians mesmo com seis titulares fora

Jogador está sem espaço com o técnico Vítor Pereira; ele não entra em campo desde o dia 19 de fevereiro, no empate com o Botafogo-SP

04/06/2022 10:45
compartilhe
Luan ainda não estreou sob comando do técnico português Vítor Pereira
foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Luan ainda não estreou sob comando do técnico português Vítor Pereira


Mesmo com uma lista de relacionados cheia de desfalques, o meio-campista Luan não será uma opção para o técnico Vítor Pereira para o jogo do Corinthians diante do Atlético-GO neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, pela nona rodada do Brasileirão.

Como nos boletins diários nada foi informado sobre o estado de saúde dele, se está machucado ou se recuperando de alguma lesão, imagina-se que sua ausência na lista tenha sido apenas por opção técnica.

Luan não atua desde o dia 19 de fevereiro, no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, pelo Paulistão, quando o técnico ainda era o interino Fernando Lázaro. O último gol marcado foi bem antes, lá em 20 de maio do ano passado, contra o Sport Huancayo, na Sul-Americana.

É importante mencionar que o jogador esteve fora por desconforto no quadril no período de 19 de março até 18 de abril, incluindo aí a transição para campo, além de ter ficado de fora de outras listas pelo mesmo motivo.

No entanto, com tantas ausências para enfrentar o Dragão, seu nome não aparecer pode indicar que realmente o seu nome não agrada a comissão técnica, mesmo que não haja nenhuma confirmação oficial sobre o fato.

Maycon, suspenso, não poderá atuar, assim como Fagner, João Victor, Raul Gustavo, Jô e Willian, todos esses no Departamento Médico e considerados titulares, ainda que não haja um time considerado titular. Luan, portanto, poderia surgir naturalmente como uma opção no banco de reservas, mas não foi o caso.

O meia é o único dos atletas profissionais que ainda não atuou com o treinador (exceto Ruan, que ainda está em transição). Seu salário, na casa dos R$ 700 mil mensais, também deixa a torcida reticente quanto à sua ausência.

Luan foi anunciado no Corinthians em dezembro de 2019 após uma grande passagem pelo Grêmio, sendo eleito, inclusive, o Rei da América na conquista da Libertadores, em 2017. O Timão o adquiriu por quatro temporadas por cerca de R$ 28 milhões (50% dos direitos) e não consegue, pelos altos salários, emprestá-lo a outro clube.


Compartilhe