2

Cássio é homenageado pelo Corinthians com mosaico em duelo com Botafogo

Cássio ultrapassou Ronaldo Giovanelli e é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Corinthians, com 604 jogos

30/07/2022 21:00
compartilhe
No jogo de número 604, Cássio foi homenageado pelo Corinthians na Neo Química Arena
foto: Divulgação/Corinthians

No jogo de número 604, Cássio foi homenageado pelo Corinthians na Neo Química Arena

A noite deste sábado foi especial para o goleiro Cássio. Antes da partida contra o Botafogo, o atleta do Corinthians foi homenageado na Neo Química Arena. Ele se tornou, na última quarta-feira, o arqueiro que mais vezes defendeu o Timão em toda a história do clube. O camisa 12 tem agora 604 jogos, ultrapassando Ronaldo Giovanelli.

Na entrada dos jogadores ao gramado do estádio, a torcida ergueu um grande mosaico com os dizeres "603 Gigante". Além disso, houve uma grande queima de fogos e foi estendida uma camisa do Cássio na arquibancada, com o seu nome e o número 12.

Essa, aliás, foi mais uma das diversas homenagens que o goleiro recebeu ao longo dessa semana. Nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, ele concedeu uma coletiva especial e recebeu um par de luvas de ouro, uma placa com assinaturas de todas as seis torcidas organizadas do Corinthians e um vídeo de Tom Brady, histórico atleta de futebol americano.

No ranking de atletas que mais atuaram pelo clube, Cássio só está atrás de Luizinho (607 jogos) e Wladimir (806 jogos).
Trajetória do Gigante
Cássio%u202FRamos nasceu no dia 6 de junho de 1987 em Veranópolis (RS) e deu seus primeiros passos no futebol no sul do país. Começou no futebol profissional pelo Grêmio e logo em seguida, em meados de 2008, foi atuar na Holanda.

Chegou ao Corinthians em 2012, contratado do PSV (Holanda), e começou a temporada na reserva de Júlio Cesar, goleiro titular na campanha do pentacampeonato brasileiro do Timão no ano anterior.

Compartilhe