2

Morre ex-presidente do Corinthians responsável pela Democracia Corinthiana

Como homenagem a Walder Pires, antes do clássico entre Santos e Corinthians, neste sábado, foi respeitado um minuto de silêncio na Vila Belmiro

22/10/2022 20:28
compartilhe
Ex-presidente do Corinthians, Waldemar Pires morreu neste sábado (22/10) aos 88 anos
foto: Reprodução/Corinthians

Ex-presidente do Corinthians, Waldemar Pires morreu neste sábado (22/10) aos 88 anos

Waldemar Pires, um dos personagens da Democracia Corinthiana, morreu neste sábado (22/10), aos 88 anos. Waldemar foi o presidente do Timão durante este histórico período do clube. Por meio de suas redes sociais, o Corinthians lamentou a perda. 

"O Sport Club Corinthians Paulista comunica, com doloroso e imenso pesar, o falecimento do ex-presidente e conselheiro vitalício Waldemar Pires, aos 88 anos, neste sábado, 22 de outubro de 2022", escreveu o Timão.

Na mesma época em que Wlademar foi presidente, Adilson Monteiro Alves, pai de Duílio Monteiro Alves, atual presidente do clube, era vice-presidente. Ele foi o responsável, ao lado de jogadores como Sócrates e Casagrande, pela idealização da Democracia Corinthiana e teve total apoio de Waldemar.

O ex-presidente era empresário do ramo financeiro e deixa sua esposa Neide, além dos três filhos e netos. Como homenagem, antes do clássico entre Santos e Corinthians, neste sábado, foi respeitado um minuto de silêncio na Vila Belmiro.

A Democracia Corinthiana


A Democracia Corintiana foi um movimento dentro do Corinthians, na década de 1980, liderado, entre outros, por Sócrates e Walter Casagrande. Em um período de Ditadura Militar no Brasil, todos os funcionários do time tinham voz nas decisões internas do clube.

Compartilhe