2

Yuri Alberto marca no fim, Corinthians vence, volta ao G4 e complica Ceará

Com o resultado, o Corinthians voltou ao G4 da competição; já o Ceará fica na 17ª colocação

05/11/2022 22:38
compartilhe

O Corinthians está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Timão sofreu, mas venceu o Ceará por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do torneio. O gol só saiu aos 45 minutos do segundo tempo, com Yuri Alberto.

Com o resultado, o Alvinegro subiu para a quarta colocação, com 64 pontos. O Vozão, por sua vez, segue em em 17º, com 34, três a menos que o Cuiabá, primeiro time dentro da zona do rebaixamento e que ainda joga na rodada.

 

O Corinthians volta a campo agora na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando visita o Coritiba, pela 37ª rodada do Brasileirão. Simultaneamente, o Ceará encara o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC).

O jogo

Atuando com o apoio de seus torcedores, os mandantes iniciaram a primeira etapa tentando apertar. Com apenas dois minutos, Yuri Alberto recebeu bom lançamento de Fausto Vera e cruzou rasteiro para Du Queiroz, que tentou a finalização, mas foi travado na hora certa.

 

Com o susto, os visitantes acordaram e tentaram equilibrar as ações. Aos 13, Richardson pegou a sobra depois de cobrança de escanteio e emendou um lindo chute da intermediária, carimbando a trave de Cássio. Nos minutos seguintes, o Vozão seguiu rondando a área adversária, porém teve dificuldades para criar chances reais.

 

Do outro lado, o Timão só voltou a levar perigo aos 27 minutos. Yuri Alberto foi acionado por Mateus Vital e finalizou cruzado. A bola passou raspando o poste e se perdeu pela linha de fundo.

 

No lance seguinte, Mateus Vilta deu grande lançamento para Ramiro, que tocou de cabeça para trás, encontrando Yuri Alberto sozinho na marca do pênalti. O atacante bateu de primeira e parou em espetacular defesa de João Ricardo. Aos 38, Du Queiroz recebeu na área, limpou o marcador e rolou para Renato Augusto, que soltou uma pancada no travessão.

 

O Ceará respondeu aos 42 minutos. Vina arriscou de muito longe e só não acertou o ângulo pois Cássio se esticou todo para fazer uma linda defesa. Nos acréscimos, o goleiro voltou a trabalhar, desta vez em arremate de Jô.

2º Tempo

A etapa final começou em um ritmo mais lento em Itaquera. A primeira grande chance saiu aos sete minutos. Após longa troca de passes, Fagner recebeu ótimo lançamento de Fausto e cruzou rasteiro para Ramiro, que parou em João Ricardo. Já aos 20, Róger Guedes cobrou falta com categoria e carimbou o travessão.

 

E os donos da casa seguiram em cima. Aos 25, Fagner foi acionado na direita e cruzou para a área. Yuri Alberto se deslocou da marcação, mas chegou segundos atrasado e não alcançou a bola.

 

O Ceará, por sua vez, assustou aos 41 minutos. Zé Roberto apareceu livre na área cabeceou para mais uma defesa de Cássio.

 

Na reta final, o Corinthians seguiu rondando a área adversária e, enfim, conseguiu furar o bloqueio do Vozão. Com 45 minutos, Fagner recebeu ótimo passe de Fausto Vera, limpou o zagueiro e cruzou. Após bate rebate, Yuri Alberto cutucou a bola para o fundo da rede e decretou a vitória corintiana.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 CEARÁ

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 05 de novembro de 2022 (sábado)

Horário: às 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

VAR: Wagner Reway (PB)

Público: 41.335 pessoas

Renda: R$ 2.208.811,00

Cartões amarelos: Du Queiroz, Fagner, Fábio Santos e Robert Renan (Corinthians); Richard Coelho, Vina, Nino Paraíba e Zé Roberto (Ceará)

 

GOL: Yuri Alberto, aos 45 do 2ºT (Corinthians)

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Robert Renan e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Maycon), Fausto e Renato Augusto; Mateus Vital (Róger Guedes), Yuri Alberto e Ramiro (Giuliano). Técnico: Vítor Pereira.

 

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, David Ricardo, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral e Vina (Vásquez); Jô e Erick. Técnico: Juca Antonello.


Compartilhe