2

Corinthians confirma renovação de empréstimo de Maycon até final de 2023

Equipe paulista conseguiu estender o empréstimo do volante, cria da base corinthiana, junto ao time ucraniano

04/01/2023 19:23
compartilhe
Maycon marcou um importante gol pelo Corinthians contra o Boca Juniors em 2022
foto: Instagram do volante Maycon

Maycon marcou um importante gol pelo Corinthians contra o Boca Juniors em 2022


No início da noite desta quarta-feira, o Corinthians confirmou que chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para a renovação do empréstimo do meio-campista Maycon, agora válido até 31 de dezembro de 2023. 
 

As contratações do Corinthians para 2023

 
 
"Muito feliz, principalmente pela oportunidade em defender mais um ano essa camisa. Tenho alguns anos de clube, e sempre demonstrei minha felicidade em estar aqui. Agradeço a todos por mais essa oportunidade. Tenho certeza que nesse próximo ano será muito bom, abençoado em conquistar muitas vitórias e títulos", comentou o atleta.
Maycon é formado nas categorias de base do clube e possui 133 jogos e dez gols anotados, com as conquistas do Brasileirão de 2017 e dos estaduais de 2017 e 2018.

Na oficialização, o clube fez uma brincadeira em alusão ao primeiro anúncio de empréstimo, quando utilizou o termo "Super Maycon" em cenário parecido ao do jogo "Super Mário".

Em março do ano passado, o Corinthians fechou o empréstimo de uma temporada, e o Alvinegro tem preferência por uma proposta de compra no final do vínculo. O acordo foi renovado por 500 mil euros (R$ 2,9 milhões, na cotação atual), conforme soube a reportagem.

No último dia 14, o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, já havia falado sobre a importância de manter Maycon no elenco.

"A questão do Maycon é mais urgente, o contrato acaba no final do ano agora. Conseguimos, nos últimos dias, entrar em contato direto com o Shakhtar, estamos tentando achar uma solução, ou de renovação do empréstimo ou proposta de compra", falou na ocasião.

Além de Maycon, o Corinthians já fechou a contratação do atacante Ángel Romero e do lateral esquerdo Matheus Bidu. Outra negociação que está próxima de um desfecho é pela compra de Yuri Alberto, que pertence ao Zenit.


Compartilhe