2

Saiba os pedidos dos torcedores na invasão ao CT do Corinthians

Presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, em uma viagem que não tem caráter profissional, não estava presente no CT.

compartilhe
Grupo de torcedores do Corinthians invadiu o CT nessa sexta-feira e fez cobranças a jogadores
foto: Divulgação

Grupo de torcedores do Corinthians invadiu o CT nessa sexta-feira e fez cobranças a jogadores

Os torcedores de organizadas do Corinthians que invadiram, na manhã dessa sexta-feira (18/3), o CT Dr. Joaquim Grava fizeram três reinvindicações aos jogadores do elenco, que treinavam no momento em que foram surpreendidos.

Segundo soube a Gazeta Esportiva, o primeiro pedido foi para que eles mostrassem mais empenho dentro de campo, algo que o goleiro Cássio, capitão do time e que tomou a frente da conversa, afirmou apresentar em todo compromisso do clube.

Outros jogadores também se posicionaram com a declaração de que o que ocorreu no último domingo, na eliminação da equipe para o Ituano nos pênaltis, foi uma fatalidade e não falta de empenho.

O segundo pedido dos torcedores foi para que o elenco "treinasse mais". Questionados sobre isso, os membros das organizadas sugeriram que eles "treinassem três vezes ao dia", mas frisando que esses pedidos eram sempre "com muito respeito".

Por fim, o terceiro ponto levantado foi mais um aviso que um pedido: a torcida irá fiscalizar as baladas pela capital paulista, afim de repreender qualquer jogador que esteja "desrespeitando" o clube.

Cabe ressaltar que, assim que alguns torcedores invadiram o CT, os seguranças do próprio Corinthians os escoltaram até os jogadores no gramado. Não houve qualquer tipo de violência e, inclusive, antes da conversa, foi garantido que não ia haver "nenhum tipo de agressão", para "ficarem tranquilos" quanto a isso.

Fora dali, depois do ocorrido, as torcidas organizadas do clube não chegaram a um acordo sobre a efetividade desta invasão, com divergências internas sobre como foi o desenrolar da ação.

A própria Gaviões da Fiel iria divulgar uma nota sobre o ocorrido no período da tarde, mas, até o momento, por conta dessas discordâncias, ainda não se pronunciou.

O presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, em uma viagem que não tem caráter profissional, não estava presente no CT. O diretor de futebol, Roberto de Andrade, e o gerente, Alessandro Nunes, conversaram com os torcedores junto do elenco.

A saída de Andrade, aliás, foi um dos temas em pauta, como pôde ser visto na faixa estendida em um dos campos do CT. Até a noite desta sexta, não foi divulgada nenhuma informação sobre o treinamento do dia.

Agora, o elenco ganhará folga no final de semana, algo programado ainda antes dos acontecimentos desta sexta-feira, e voltará aos gramados para dar continuação à preparação para a sequência da temporada na segunda de manhã.

Compartilhe