2

Cássio manda recado a Luan no Corinthians: 'Falo porque gosto'

Ídolo do Timão, experiente goleiro citou um exemplo próprio e pediu reflexão ao meia, que não joga pelo clube paulista há mais de um ano

04/04/2023 19:28
compartilhe
Último jogo de Luan com a camisa do Corinthians aconteceu em 19 de fevereiro de 2022
foto: Felipe Szpak / Ag.Corinthians

Último jogo de Luan com a camisa do Corinthians aconteceu em 19 de fevereiro de 2022

 
O meio-campista Luan voltou a ser tema em uma coletiva de imprensa do Corinthians. Sem jogar há mais de um ano pelo clube, ele foi elogiado pelo goleiro Cássio, que utilizou um exemplo próprio de como dar a volta por cima com uma autocrítica apurada pode ser a saída para o jogador de 30 anos.
 
 

"Sobre essa questão, não cabe a mim responder, mas vou dar minha opinião. Eu vou ser honesto, fico triste porque é um cara que jogou em alto nível, tem uma qualidade muito grande e vou dar um exemplo meu. Em 2016, as coisas não estavam bem, estava no banco e gordo. Eu olhei para mim e pensei 'tenho que melhorar, não é só culpa dos outros'", iniciou o camisa 12 em entrevista no CT Dr. Joaquim Grava nesta terça-feira de manhã.

A situação em questão, de 2016, foi quando Cássio perdeu o posto de titular para o goleiro Walter principalmente pela sua forma física. Em entrevista alguns anos depois, ele confirmou que o então técnico Tite disse que fez isso "para o seu próprio bem".

"Então, eu falo, porque gosto muito do Luan, não tenho nada de falar contra ele no convívio, mas ele tem que olhar para ele para ver o que tem que melhorar, porque é muito triste ver que o cara que foi o melhor jogador da América estar assim. Ele tem que fazer essa reflexão, não falo para fazer polêmica, não tenho nada para falar sobre ele, mas ele tem que olhar (para si próprio), outros jogadores também, a gente fica triste, não conseguir render", complementou.

O último jogo de Luan com a camisa do Timão aconteceu em 19 de fevereiro de 2022, curiosamente quando Fernando Lázaro era técnico interino. Depois disso, não atuou mais, seja com Lázaro ou na passagem de Vítor Pereira, sem qualquer problema físico diagnosticado pelo DM.

No segundo semestre do ano passado, Luan foi emprestado até o fim do Campeonato Brasileiro ao Santos, com mais da metade de seu salário pago pelo clube do Parque São Jorge. Na Baixada Santista, atuou em oito oportunidades, todas no Campeonato Brasileiro, com um gol marcado. No entanto, após a finalização da competição, ele não teve vínculo renovado e retornou ao Timão.

Futuro de Luan


Luan não foi inscrito na Copa Libertadores, que começa, para o clube, nesta quinta-feira. Ele aguarda uma proposta para defender outro time, que ainda não chegou e, provavelmente, não chegará, até o término do seu vínculo, que vai até dezembro de 2023.

"Eu espero que ele consiga dar a volta por cima, porque ele tem condições. Com atitudes, não só com palavras, ele tem que querer, tem que partir dele. Ele não desaprendeu a jogar, a qualidade ele tem. Estou torcendo muito pela volta dele", concluiu Cássio.

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, a partir das 19h (de Brasília), para enfrentar o Liverpool, do Uruguai, no estádio Centenário, em Montevideu. Será a estreia da equipe na Libertadores, na primeira rodada da fase do grupo E.

Compartilhe