2

Jogadoras do Corinthians protestam durante estreia de Cuca; veja

Atletas do time feminino se posicionaram a partir do minuto 87 do jogo da equipe masculina em alusão a 1987, ano do estupro em que Cuca foi condenado

23/04/2023 22:10 / atualizado em 24/04/2023 10:38
compartilhe
Jogadoras do time feminino se uniram para posicionar contra a contratação de Cuca
foto: Rodrigo Gazzanel

Jogadoras do time feminino se uniram para posicionar contra a contratação de Cuca


Contratado de maneira polêmica pelo Corinthians, o técnico Cuca estreou com derrota diante do Goiás na noite deste domingo (23/4), pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia da primeira partida do treinador, as atletas do time feminino do clube fizeram post em tom de protesto.


Cuca foi condenado por envolvimento em caso de estupro na Suíça, ocorrido em 1987, quando defendia o Grêmio. O fato levou muitos torcedores do Corinthians a contestar a contratação do treinador e foi abordado pelo próprio durante sua entrevista de apresentação.

"Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores", diz post publicado por atletas do Corinthians no Instagram. As jogadoras lembraram o mote "Respeita as Minas", idealizado pelo clube.

"'Respeita as Minas' não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias", diz o post, publicado no Instagram por nomes como Tamires e Gabi Zanotti, além do técnico Arthur Elias.



A contratação de Cuca assustou o departamento de futebol feminino, o que levou o presidente Duilio Monteiro Alves a conversar com a diretoria Cris Gambaré e com Arthur Elias. Ainda assim, as jogadoras decidiram protestar de forma pública neste domingo.



Compartilhe