2

Ex-Boca relembra Libertadores contra Corinthians: 'Perdemos antes de jogar'

Falcioni treinou a equipe xeneize na disputa da Libertadores 2012

02/05/2023 10:21
compartilhe
Julio César Falcioni foi treinador do Boca Juniors entre 2011 e 2012
foto: Reprodução

Julio César Falcioni foi treinador do Boca Juniors entre 2011 e 2012

Baixar Foto Grande

 
Julio César Falcioni, ex-treinador do Boca Juniors, voltou a falar sobre a derrota da equipe diante do Corinthians na final da Libertadores em 2012. 

Segundo ele, problemas extra-campo interferiram na preparação da equipe que veio a São Paulo para a decisão do título. 

"Perdemos antes de jogar. Eu tinha certeza de que venceríamos aquela equipe. Do jeito que estávamos jogando, eu tinha certeza de que iríamos vencê-los. Houve muitas coisas na preparação e muitos jogadores se sentiram magoados. Percebi isso antes, no hotel", disse, em entrevista à ESPN argentina. 

No jogo de ida, que terminou em 1 x 1, em La Bombonera, o Boca Juniors abriu o placar e sofreu o empate. Na volta, no Pacaembu, o Corinthians fez 2 a 0 e conquistou o campeonato pela primeira vez. A partida também marcou a despedida de Juan Román Riquelme, dos gramados. 

"Fiquei irritado com um jogador que estava chorando porque Riquelme estava indo embora. Eu disse a ele: 'talvez você nunca mais jogue uma final da Copa Libertadores, por isso precisa chorar'. E ele nunca mais jogou de fato", lembrou Falcioni. 

Problemas com Riquelme

Ainda sobre o ídolo Xeneize, Falcioni afirmou que não teve a "sorte" de poder contar com ele no auge da forma física. 

"Riquelme ganhou muitos jogos, mas eu não tive tanta sorte com ele. No campeonato que ganhamos, ele jogou seis, sete jogos, em 19. Ele estava machucado, no último jogo ele entrou em campo. Todos nós temos nossos momentos", disse. 


Compartilhe