O Corinthians tem novidades para enfrentar o Independiente Del Valle, do Equador, às 21h (de Brasília) desta terça-feira (2), na Neo Química Arena. O jogo pela Copa Libertadores 2023 é a estreia de Vanderlei Luxemburgo.
O treinador monta o Corinthians com Cássio, Fagner, Murillo, Gil e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.
O que muda no Corinthians contra o Del Valle
Há mudanças na defesa e no meio-campo. Havia alguma expectativa pela volta de Bruno Méndez e Fábio Santos ao time, mas eles começam no banco. O zagueiro havia sido poupado contra o Palmeiras, e o lateral teve virose. Agora Luxemburgo mantém Murillo e Matheus Bidu, que foram elogiados no clássico.
No meio, Maycon ganha o lugar de Roni e deve atuar no lado esquerdo. Adson é mantido e deve ser o armador. A tendência é que o Corinthians de Luxemburgo tenha um losango no meio-campo e dois atacantes com liberdade na frente.
Escalação do Del Valle
O técnico Martín Anselmi escala o Del Valle com Moisés Ramírez; Carabajal, Schunke e García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Joao Ortiz, Gustavo Cortez e Alcívar; Lautaro Díaz e Michael Hoyos. O ex-corintiano Sornoza começa no banco.