O Corinthians perdeu para o Independiente Del Valle (EQU) por 2 a 1 na noite desta terça-feira (2), na Neo Química Arena, na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, e se complicou no Grupo E da Copa Libertadores.
Os gols foram marcados por Lautaro Díaz, para os equatorianos, e Róger Guedes. A derrota deixa os corintianos em cenário difícil na chave, com três pontos, na terceira posição. O Argentinos Juniors lidera, com sete, e o Del Valle vem logo atrás, com seis.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 2 INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU)
Data: 2 de maio de 2023, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Duração: 97 minutos (47 + 50)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Competição: Copa Libertadores
Público: 39.984 (39.860 pagantes)
Renda: R$ 2.658.428,40
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Alejandro Molina (Chile) e José Retamal (Chile)
VAR: Manuel Vergara (Chile)
Cartões amarelos: Paulinho e Adson, aos 27/2ºT, Fausto Vera, aos 30/2ºT, e Pedro, aos 40/2ºT; Pellerano, aos 40/1ºT, e Carabajal, aos 27/2ºT
Gols: Lautaro Díaz, aos 21/1ºT; Róger Guedes, aos 35/1ºT; Lautaro Díaz, aos 7/2ºT;
Corinthians: Cássio, Fagner, Murillo, Gil e Matheus Bidu; Fausto Vera (Matheus Araujo, aos 38/2ºT), Maycon (Du Queiroz), Giuliano (Paulinho, aos 11/2ºT) e Adson (Romero, aos 38/2ºT); Róger Guedes e Yuri Alberto (Pedro, aos 11/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Independiente Del Valle: Moisés Ramírez; Carabajal, Schunke e García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Joao Ortiz, Gustavo Cortez (Cabezas) e Alcívar (Previtali); Lautaro Díaz (Páez) e Michael Hoyos (Kevin Rodríguez). Técnico: Martín Anselmi.
Corinthians x Independiente Del Valle: Gols e lances importantes
O Del Valle abriu o placar aos 21 minutos, quando Lautaro Díaz foi acionado nas costas de Fagner e Gil, soltou uma bomba de canhota e venceu Cássio. A vantagem não durou muito, pois, aos 35, Adson fez boa jogada pela intermediária e achou Róger Guedes na área. O camisa 10 tocou com classe na saída de Ramírez e empatou a partida. Lautaro Díaz colocou os equatorianos novamente na frente. Maycon recuou mal e o camisa 19 saiu na cara do gol e tocou na saída de Cássio para marcar o segundo dele no jogo.
Corinthians de Luxa tem Adson como coringa
Foi um começo animador do Corinthians. Adson foi o mais exigido e também o melhor do primeiro tempo: com a bola, armou o time pela direita e deu assistência para Róger Guedes; sem ela, fechou aquele lado e chegou a fazer uma linha de cinco. O gol do Del Valle criou um contexto perigoso, e qualquer erro na marcação adiantada poderia custar o jogo. O Alvinegro apertou aos poucos até empatar, mas não evoluiu e criou pouco na etapa final.
Del Valle controla e põe Corinthians na roda
O Del Valle é especialista em controlar o ritmo do jogo e atrair a marcação do adversário para tentar provocar erros de posicionamento. Fez isso nos dois tempos. No primeiro o Corinthians correu riscos, mas se ajustou e conseguiu o empate; no segundo, foi completamente envolvido e dependeu de jogadas individuais. O técnico do time equatoriano está há um ano no cargo.
Próximos jogos do Corinthians
Corinthians x Fortaleza, Brasileirão, na Neo Química Arena - 8 de maio (segunda-feira), às 20h.
Botafogo x Corinthians, Brasileirão, no Nílton Santos - 11 de maio (quinta-feira), às 19h
Próximos jogos do Independiente del Valle
Gualaceo x Independiente Del Valle, Campeonato Equatoriano, em Gualaceo - 6 de maio (sábado), às 20h
Independiente Del Valle x Guayaquil City, Campeonato Equatoriano, no Estádio Banco Guayaquil - 14 de maio (domingo), às 17h30