Murillo é a mais nova sensação do Corinthians e insistiu para virar profissional no clube. Ele é um dos jovens da base que Vanderlei Luxemburgo promete deixar mais tempo em campo neste começo de trabalho.
O zagueiro já teve propostas do futebol europeu e neste ano foi procurado para jogar o Paulistão por outro clube, mas não quis sair. Preferiu ficar no Corinthians e esperar sua chance. Deu certo.
Internamente, Murillo também impressiona pela maturidade. Na última terça-feira (2), por exemplo, fez questão de dar entrevista e disse “ter certeza” de que o Corinthians vai dar a volta por cima –confiança que chama a atenção em um jogador de 20 anos.
– Ele tem a cabeça boa e está focado, agora é só ter sequência. O Corinthians nunca vai ter problema nenhum com ele – diz uma pessoa próxima ao jogador.
Murillo está no Corinthians desde o sub-17 e jogou três edições da Copa São Paulo de Juniores. Depois da terceira, neste ano, subiu ao profissional com o técnico Fernando Lázaro.
Murillo impressiona após ser 5ª opção
Murillo vem pedindo passagem na disputa por titularidade. Tem só três jogos como profissional, mas não são três jogos quaisquer: foram 20 minutos em um jogo de mata-mata contra o Remo-PA, depois um clássico inteiro contra o Palmeiras fora de casa e um jogo de Libertadores contra o Del Valle.
– Do Murillo eu não preciso falar, todo mundo viu ele atuando. Mostrou que é um jogador de qualidade. Se ele vai continuar ou não, não depende de mim, depende dele. Ele é que vai mostrar se pode continuar ou não – disse o técnico Vanderlei Luxemburgo na última sexta-feira (5).
O zagueiro chegou a ser a quinta opção do elenco, atrás de Gil, Balbuena, Bruno Méndez e até Caetano, que teria ganhado oportunidade antes dele se não tivesse sofrido lesão durante a intertemporada. A tendência agora é que Murillo tenha sequência e seja um dos jovens de confiança de Luxemburgo.