O apresentador e ex-jogador Neto fez duras críticas ao elenco do Corinthians no programa 'Os Donos da Bola', no início da tarde desta segunda-feira (7). Durante sua fala, Neto detonou a postura de algumas peças chave do elenco corintiano que não saíram junto com o técnico Vanderlei Luxemburgo, no protesto feito pela torcida na manhã do último sábado (6), em frente ao CT Joaquim Grava.
- Qual foi o jogador que saiu junto com o Luxemburgo? Alessandro, você é quem fez o time, sai junto com Luxemburgo, irmão. Por que é sempre o soldado que tem que sair? Será que vocês não têm vergonha na cara, velho? A torcida do Corinthians se sente no direito de protestar. Protesto é protesto, democraticamente é um direito, mas peraí, só o Luxemburgo vai lá? E o jogador? Ô Cássio, vai junto irmão, ô Fagner. Se a torcida toda está lá 'arregaçando' vocês, aí vocês deixam o Luxemburgo? - disparou Neto.
O apresentador ainda relembrou os tempos em que jogou pelo time e foi campeão brasileiro de 1990 e criticou a atitude dos jogadores em campo nas últimas duas derrotas para Palmeiras e Independiente del Valle, do Equador.
- Vocês não têm consciência do que Mauro e Fabinho fizeram para que nós fossemos campeões. O Fabinho marcava, o Mauro marcava, e eu fazia gol. Quem de vocês marca para Iure Alberto? Quem dá um carrinho a mais? Eu queria saber qual foi o jogador que saiu bravo? Então não é treinador. Vocês precisam contratar uma assistente social - criticou o apresentador.
Defesa ao presidente Duílio Monteiro
Durante o programa, Neto ainda aproveitou para defender o presidente do Corinthians Duílio Monteiro Alves, eleito em novembro de 2020 para dirigir o time até o fim de 2023 . Segundo ele, o dirigente “fez o que nenhum outro presidente fez”.
- Olha o que foi deixado para Duílio. Dívida de Jonathan Cafu, Léo Natel, Boselli. O que Duílio fez, administrativamente falando, nenhum presidente fez, mas não ganha. O Sr., Duílio, errou na escolha do Lázaro e do Silvinho, mas o outro não colocou Coelho, periquito, salsicha, Osmar Loss - completou Neto.