2

Rita Lee já compôs música dedicada ao Corinthians e 'cornetou' estádio

Cantora subiu ao palco vestindo a camisa do Timão ao lado de Sócrates, Casagrande e Vladimir, ídolos da Democracia Corintiana

09/05/2023 11:32 / atualizado em 09/05/2023 12:01
compartilhe
Rita Lee ganhou bandeira personalizada de Walter Casagrande Jr
foto: Reprodução

Rita Lee ganhou bandeira personalizada de Walter Casagrande Jr

Uma das maiores vozes do Rock brasileiro, Rita Lee morreu nesta terça-feira (9), vítima de um cânter de pulmão. Na carreira marcada pela rebeldia, ela nunca escondeu sua predileção pelo Corinthians. 

A paixão uniu os universos da música e do esporte em mais de uma oportunidade. Em 1984, no comício pelas 'Diretas Já', movimento que tomou o país reinvindicando as eleições diretas após o período da Ditaruda Militar, ela cantou ao lado de Sócrates, Vladimir e Walter Casagrande, os mentores da chamda Democracia Corinthiana. 

Foi Casagrande que a presenteou com uma bandeira personalizada do Corinthians em 2019, no lançamento do seu livro "Amiga Ursa - Uma história triste, mas com final feliz" (Globo Livros). 
É de Rita Lee também a composição de "Amor Branco e Preto", musica que homenageia o time do Parque São Jorge. 

"Por que será que eu gosto de sofrer? / Vai ver que agora eu dei pra masoquista / Meu amor branco e preto / As vezes me deixou na mão. / Mas eu gosto de você / Já não me importa a sua ingratidão / Sofro mas continuo a te adorar / Corinthians meu amor / Corinthians!"

Em 2010, Rita resolveu protestar contra a construção da Neo Química Arena, planejada para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. A mensagem gerou uma discussão por conta de uma crítica feita ao bairro de Itaquera, na Zona Leste, que hoje abriga o estádio. Sem papas na língua, Rita rebateu. 

- Há 65 anos sou curíntia e não tem 1 filho da p* da p* aqui para me calar a boca, quero o melhor p o Timão. Os torcedores de m* q se f* - escreveu.  

Diante do diagnóstico do câncer, em 2021, o clube fez uma postagem desejando que o "Amor Branco e Preto" fortalecesse sua recuperação. Pelo Twitter, o clube prestou sua homenagem.  
 

Relação com o Inter 


Rita também registrou seu nome na história do Internacional. Em 2008, o clube gaúcho homenageou a cantora, que recebeu o título de "Consulesa Cultural". 

Ela foi a primeira mulher a integrar o projeto do time, que sempre disse ter simpatia. Ao todo, 12 músicos que se apresentavam com a camisa do Inter ou cantavam músicas do clube receberam a honraria. 
 
 

Compartilhe