2

Corinthians: Destaque na Itália, joia da base revela desejo de voltar

Gabriel Strafezza deixou o clube rumo ao futebol italiano em 2016, mas sonha em pisar na NeoQuímica Arena como profissional

21/05/2023 10:24
compartilhe
Strefezza foi revelado no mesmo plantel que Malcom, Arana e Maycon
foto: Emmanuele Mastrodonato/LiveMedia/DeFodi Images

Strefezza foi revelado no mesmo plantel que Malcom, Arana e Maycon


 
O nome não é muito conhecido pela torcida, mas o desejo de pisar em uma NeoQuímica Arena lotada é grande. Gabriel Strefezza, de 26 anos, um dos destaques do Lecce na temporada do Campeonato Italiano, foi revelado pelo time do Parque São Jorge, e parece não ter esquecido suas raízes. 

Strefezza chegou ao Corinthians ainda criança, na mesma turma que revelou Malcom, Arana e Maycon. Em 2016, atrapalhado por lesões na coxa e já maior de idade depois de sete anos no clube, partiu rumo à Itália sem estrear pelo time profissional.  

- Meu sonho sempre foi jogar no Corinthians, estrear pelo profissional. Comecei desde pequeno pelo clube. Vi os meninos que jogavam comigo estreando no profissional, meu sonho era estar com eles, jogar na NeoQuímica Arena lotada - conta, em entrevista concedida ao UOL. 

O contrato de Strefezza acabou depois de uma temporada no sub-20. Os dirigentes chegaram a oferecer uma extensão de seis meses, mas o jogador tomou a decisão, ao lado do empresário, de tentar a vida na Europa. 

- Tomei uma paulistinha na coxa, só que pegou profundo. Tive que ficar uns três meses parado. Voltei e depois machuquei de novo a mesma coxa, praticamente perdi a metade do ano - lembra. 

Neto de italiano e já com a cidadania, ele foi para a Itália, sozinho, onde atuou pelo Spal. Passou por Juve Stabia e Cremonese, até que conseguiu uma oportunidade no Lecce. 

- Vim sozinho, não sabia nada de italiano, sofri bastante no começo. Nos primeiros quatro meses, fiquei sem falar com ninguém, não entendia nada. Foi muito difícil, mas depois fui aprendendo. Colocava no tradutor, depois fui devagarzinho pegando o jeito. Aprendi na marra. 

Na Puglia, deslanchou. No ano passado, fez 14 gols na campanha do título da divisão de acesso, e neste ano, soma oito gols na Série A - uma importante arma na briga da equipe contra o rebaixamento. Mesmo distante, ele pensa em um retorno ao Brasil - e para um lugar, especificamente.

- Sempre fui corintiano. Meu tio desde pequeno já me colocava camisa do Corinthians. Depois que entrei no clube, o carinho foi aumentando mais e mais e virei corintiano roxo - diz. 

- Pretendo voltar para o Brasil. Não sei e não posso dizer quando, mas tenho sonho de jogar Série A no Brasil e a Libertadores. O Corinthians é o time que quero jogar. Se vier um Corinthians, aceito na hora.

Compartilhe