O Corinthians deve enfrentar um adversário desfalcado em todos os setores nesta quarta-feira (24), às 21h (de Brasília), quando tenta se recuperar na Libertadores. O Argentinos Juniors está sem dois titulares e ainda pode perder seu principal atacante.
Desfalques do Argentinos Juniors
São dois desfalques certos, ambos importantes. O zagueiro Lucas Villalba foi expulso no jogo contra o Liverpool (URU) e tem que cumprir suspensão nesta rodada. Ele foi titular em 19 dos 21 jogos do Argentinos Juniors na temporada.
Já Federico Redondo não pode jogar pois está com a seleção argentina na mesma Copa do Mundo sub-20 que os corintianos Giovane e Guilherme Biro estão jogando pelo Brasil. Ele é o camisa 5 do time, titular em dez jogos nesta temporada.
Artilheiro também pode ficar fora
O principal atacante do Argentinos Juniors também pode ser desfalque contra o Corinthians. Gabriel Ávalos sentiu desconforto muscular na última sexta-feira (19), durante um jogo da liga argentina. Ele precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Boca Juniors e virou dúvida para o confronto pela Libertadores.
Ávalos é o goleador do time. Tem nove gols na liga argentina e é o terceiro na lista de artilheiros. São 12 gols no ano, contando clube e seleção paraguaia, e o centroavante está a um de igualar sua temporada com mais gols (a passada).
No Corinthians, dupla está perto de voltar
Gustavo Mosquito e Renato Augusto têm avançado na recuperação das lesões de joelho que sofreram. Ambos aqueceram com os companheiros e até treinaram em campo na semana passada, mas não devem viajar a Buenos Aires.
Além deles, Biro e Giovane estão na seleção sub-20. Balbuena, Du Queiroz e Júnior Moraes não fazem mais parte do elenco, e Cantillo e Rafael Ramos não são relacionados há vários jogos.