O jogo entre Argentinos Juniors e Corinthians, nesta quarta-feira (24), deve ser disputado sob chuva. Há previsão de tempestade durante todo o dia, o que cria preocupações sobre o estado do gramado.
Os últimos dias têm sido de garoa em Buenos Aires, mas a previsão do tempo para esta quarta-feira (24) é de tempestade. O Serviço Meteorológico Nacional da Argentina espera chuva intensa desde o começo da manhã até a metade da tarde, com raios e trovões. Há 40% de chances de a chuva continuar até o horário do jogo, ainda que um pouco mais leve.
Gramado estava ruim há quatro dias
Há uma preocupação com as condições de jogo. O gramado do Argentinos Juniors já foi considerado o melhor da Argentina, mas recentemente passou por reformas que mudaram essa condição. Há uma faixa de grama sintética ao lado do campo, onde estão os bancos de reservas, que dificulta a drenagem.
Na sexta-feira (19), o jogo entre Argentinos Juniors e Boca mudou de figura por causa da chuva e do gramado. O treinador Gabriel Milito admitiu que não havia “condições normais” e que “o clima afetou” o time da casa, que deixou de marcar no campo de ataque e acabou derrotado por 1 a 0 nos minutos finais.
Novidades fora de campo
Pelo menos a visibilidade no estádio promete ser boa. Na semana passada o Argentinos Juniors terminou de instalar refletores de LED, estreados justamente contra o Boca. O clube comemorou a iluminação “mais homogênea no campo inteiro” após melhorar “nas áreas e na região dos escanteios”.