O Corinthians joga a vida na Libertadores a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (24), contra o Argentinos Juniors. O Alvinegro ao menos tem o retrospecto a seu favor: conseguiu bons resultados nas últimas quatro visitas a Buenos Aires.
O Corinthians foi até a capital argentina duas vezes em 2022 e empatou ambas contra o Boca Juniors. Na primeira, ficou no 1 a 1 e manteve a liderança do grupo; na segunda, segurou o 0 a 0 que garantiu uma classificação heróica.
Corinthians tem outras boas lembranças na Argentina
Mesmo antes disso o Alvinegro já tinha se virado bem jogando a Libertadores no país vizinho. Em 2015 venceu o San Lorenzo por 1 a 0 com gol de Elias, e em 2018 foi Jadson quem garantiu o mesmo placar.
Na campanha do título de 2012, todo corintiano se lembra do gol de Romarinho que arrancou um empate fundamental para o título sobre o mesmo Boca Juniors.
Na Sul-Americana, em 2017 o Corinthians caiu para o Racing, mas dois anos depois deu o troco e se classificou nos pênaltis.
Corinthians sob pressão e por um fio na Libertadores
O jogo vale a sobrevivência na Libertadores para o Corinthians, nem mais nem menos. O time é o terceiro colocado do grupo E, com três pontos, e pode ver Del Valle (EQU) e o próprio Argentinos Juniors dispararem. A derrota praticamente elimina o Alvinegro.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINOS JUNIORS x CORINTHIANS
Data do jogo: 24 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, Argentina
Competição: Copa Libertadores, fase de grupos, quarta rodada
Árbitro: Carlos Ortega (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Miguel Roldan (ambos da Colômbia)
VAR: Jose Cabrero (CHI)
Argentinos Juniors provável: Martín Arias; Mac Allister, Di Cesare e Torren (González); Cabrera, Álan Rodriguez, Moyano e Montiel, Verón e Matilli; Ávalos (Heredia). Técnico: Gabriel Milito.
Corinthians provável: Cássio; Bruno Méndez, Murillo, Gil e Matheus Bidu; Paulinho, Maycon e Fausto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.