O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Argentinos Juniors (ARG), na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Diego Armando Maradona, e entrou em uma situação difícil no Grupo E da Copa Libertadores.
O resultado coloca o Alvinegro no terceiro lugar, com quatro pontos. O Argentinos é o líder, com oito, seguido pelo Independiente Del Valle (EQU), com seis.
O próximo adversário do Corinthians na chave será o Del Valle, no Equador, em 7 de junho. O time de Vanderlei Luxemburgo precisará vencer para depender de si mesmo na última rodada, contra o Liverpool (URU), em Itaquera.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINOS JUNIORS (ARG) 0 X 0 CORINTHIANS
Data do jogo: 24 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Duração: 96 minutos (47 + 49)
Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires (ARG)
Competição: Copa Libertadores
Árbitro: Carlos Ortega (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Miguel Roldan (COL)
VAR: José Cabero (CHI)
Cartões amarelos: Roni (Corinthians), aos 30/2ºT, Murillo (Corinthians), aos 38/2ºT
Cartões vermelhos: Nuss (Argentinos Juniors), aos 32/2ºT
Argentinos Juniors (ARG): Arias; Mac Allister, Torrén e Leonel González; Domínguez (Heredia, aos 10/2ºT), Moyano, Rodríguez e Francisco González; Verón (Nuss, aos 22/2ºT) e Cabrera. Técnico: Gabriel Milito.
Corinthians: Carlos Miguel; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos, aos 44/2ºT); Maycon (Romero, aos 28/2ºT), Fausto Vera e Paulinho (Roni, aos 27/1ºT); Adson (Wesley, aos 44/2ºT), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Argentinos Juniors (ARG) x Corinthians: gols e lances importantes
Aos 16 minutos, o primeiro lance de perigo do jogo: Bruno Méndez avançou com espaço pela direita e fez um cruzamento preciso para Murillo, que, sozinho, bateu de primeira para fora.
O Argentinos Juniors respondeu aos 23. Cabrera foi acionado pela entrada da área e finalizou com força, mas mandou sobre o gol de Carlos Miguel.
Aos 37, Murillo quase marcou contra. Após um cruzamento pela esquerda, Bidu tentou cortar, a bola bateu no zagueiro e obrigou Carlos Miguel a fazer uma boa defesa.
Na segunda etapa, aos 18, Yuri Alberto foi acionado na área e completou de cabeça para fora.
O Corinthians entrou em vantagem numérica aos 32, quando Nuss dividiu com Roni e atingiu o rosto do volante corintiano com uma cotovelada.
Corinthians se perde sem Paulinho
Por meia hora o Corinthians conseguiu encaixar seu jogo. Chegou a ser melhor por alguns minutos e teve chance para sair na frente, mas a lesão de Paulinho mudou tudo. O time se perdeu depois disso e ficou nas mãos do Argentinos Juniors.
Time sofre para criar mesmo com um a mais
O Corinthians teve uma boa oportunidade para voltar com os três pontos para São Paulo, aos 32 minutos do segundo tempo, quando Nuss foi expulso. Porém, apesar da vantagem numérica, o time teve dificuldades para criar e não finalizou contra Arias na reta final do jogo.
Próximos jogos do Corinthians
Corinthians x Fluminense, Brasileirão, na Neo Química Arena - 28 de maio (domingo), às 16h
Corinthians x Atlético-MG, Copa do Brasil, na Neo Química Arena - 31 de maio (quarta-feira), às 21h30
Próximos jogos do Argentinos Juniors
Talleres x Argentinos Juniors, Campeonato Argentino, no Estádio Mario Alberto Kempes - 28 de maio (domingo), às 16h30 (horário de Brasília)
Argentinos Juniors x Platense, Campeonato Argentino, no Estádio Diego Armando Maradona - 2 de junho (sexta-feira), às 21h30