Vanderlei Luxemburgo viu bons sinais no empate em 0 a 0 contra o Argentinos Juniors, na noite desta quarta-feira (24), pela Libertadores. O técnico defende que o Corinthians está evoluindo.
— Antes do jogo nós estávamos fora, depois do Liverpool do Uruguai estamos dentro, vivos, e só dependemos de nós mesmos. Então melhorou — refletiu Luxemburgo, fazendo as contas sobre as chances de o Corinthians classificar.
— Nós avançamos, não tomamos gol. Eles não deixam jogar aqui, fazem 90 minutos intensos, em cima. Faltou alguém [no Corinthians] para dar uma mastigada na bola. Quando fizemos isso seguramos a bola, chegamos. É muito difícil jogar aqui.
Veja outras respostas de Luxemburgo:
Qual é o maior problema do Corinthians?
— Vou esperar um pouco mais [para dizer qual é o maior problema]. Vi coisas boas. Vocês só veem problemas, mas teve coisas boas. Daqui a pouco a equipe ajeita, faz parte.
Time não atacou com um a mais
— Jogamos uns 15 minutos com um a mais, não foi muito. O que fiz? Coloquei três zagueiros, puxei o Bruno Méndez de lateral, e o Romero de ala pela direita, mas era muito pouco tempo para dar certo.
Roni no lugar de Paulinho
— O futebol é muito complicado: nós achamos o time contra o Flamengo, e identificamos bem o Argentinos Juniors enquanto o Paulinho estava em campo, mas depois perdemos um pouco da consistência. Acho que avançamos um pouco.