2

Corinthians de Luxa precisa fazer o que ainda não fez para continuar vivo

Alvinegro enfrenta Del Valle sob risco de eliminação da Libertadores

07/06/2023 06:00 / atualizado em 07/06/2023 02:38
compartilhe
Corinthians de Luxa desafia retrospecto ruim como visitante
foto: Iconsport

Corinthians de Luxa desafia retrospecto ruim como visitante

 
 O Corinthians visita o Del Valle sob enorme pressão na Libertadores. Uma derrota significa eliminação, e o Alvinegro precisa de um feito inédito sob comando de Vanderlei Luxemburgo: fazer pelo menos um gol como visitante.
 
São 450 minutos sem marcar um gol sequer fora de casa. Neste período o Corinthians perdeu para Botafogo (3 a 0), Atlético-MG (2 a 0), Flamengo (1 a 0) e América-MG (2 a 0), além do empate sem gols contra o Argentinos Juniors.
 
– A gente vai ter que quebrar isso. Estamos quebrando uma porção de barreiras, algumas coisas que aconteciam, e nós estamos quebrando. A defesa era ruim, e passamos a não tomar gol, de repente conquistamos grandes vitórias. Então estamos quebrando barreiras. Acha que vamos ficar até o final do campeonato sem ganhar fora de casa? Não, vai acontecer – prometeu Luxemburgo no último sábado (3).
 
 

As contas do Corinthians na Libertadores

 
O Corinthians precisa vencer para seguir dependendo apenas de si na Libertadores. Se empatar, fica obrigado a vencer o Liverpool (URU) na última rodada e a secar o próprio Del Valle contra o Argentinos Juniors. Se perder no Equador, o Corinthians é eliminado. 
 

Corinthians tem problema crônico fora de casa


O Corinthians só fez um ponto dos últimos 24 que disputou na condição de visitante. O único empate foi justamente pela Libertadores, contra o Argentinos Juniors, há duas semanas. Curiosamente, no torneio continental o time está invicto fora de casa –também venceu o Liverpool na estreia, no Uruguai.

É um problema crônico do clube, que em 2022 passou quase três meses sem ganhar fora de casa (nove partidas). Em 2019 já havia tido uma sequência semelhante (oito jogos sem vencer como visitante), e outra em 2021 (nove jogos). 
 

 

FICHA TÉCNICA

DEL VALLE (EQU) x CORINTHIANS


Data do jogo: 7 de junho de 2023, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, no Equador
Competição: Copa Libertadores 2023, quinta rodada da fase de grupos
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba e Antoni Garcia (ambos da Venezuela) 
VAR: Leonard Mosquera (COL)

Del Valle provável: Kleber Pinargote; Cabezas (García Bassos), Schunke e Landázuri; Matías Fernández, Alcivar, Faravelli (Pellerano), Joao Ortiz e Medina; Michael Hoyos e Lautaro Díaz (Marcelo Moreno). Técnico: Martin Anselmi.

Corinthians provável: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Compartilhe