2

Escalação do Corinthians: Luxa usa força máxima e deixa surpresa no banco

Alvinegro enfrenta o Del Valle com três zagueiros e uma novidade entre os reservas

07/06/2023 17:45 / atualizado em 07/06/2023 18:09
compartilhe
Corinthians tem força máxima para enfrentar o Del Valle no Equador
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians tem força máxima para enfrentar o Del Valle no Equador


 
A escalação do Corinthians está definida para enfrentar o Independiente del Valle às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (7), no Equador, pela Libertadores. Luxemburgo repete o esquema com três zagueiros e deixa uma surpesa no banco de reservas.
 
O Corinthians entra em campo com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.
  
Gil, Matheus Bidu, Renato Augusto voltam ao time titular em relação à derrota por 2 a 0 para o América-MG, há quatro dias.
 
Para o Corinthians, é como se fosse mata-mata. O Alvinegro depende apenas de si para se classificar, mas só mantém esta condição para a última rodada se vencer no Equador. Se empatar, fica dependendo de uma combinação de resultados. Se perder, está eliminado.
 

Corinthians tem novidade no banco

O meia Ruan Oliveira é opção no banco de reservas pela primeira vez em três anos. Ele sofreu lesões seguidas no joelho e tem contrato apenas até o final do mês, mas levou a melhor na disputa com outros jogadores da posição: Ángel Romero, Barletta e Wesley viajaram, mas foram cortados do banco. O mesmo vale para o goleiro Matheus Donelli.


Os desfalques do Corinthians


Gustavo Mosquito e Paulinho continuam fora da escalação do Corinthians por lesão. Balbuena, Du Queiroz e Júnior Moraes não treinam mais com a equipe. Cantillo não entra em campo há 13 jogos, barrado às vezes por lesão, às vezes por opção de Luxemburgo.

Fausto Vera é o único pendurado com dois cartões amarelos. Se tomar mais um, vira desfalque no último jogo da fase de grupos, contra o Liverpool (URU), daqui a três semanas.
 

 
 

FICHA TÉCNICA

DEL VALLE (EQU) x CORINTHIANS


Data do jogo: 7 de junho de 2023, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, no Equador
Competição: Copa Libertadores 2023, quinta rodada da fase de grupos
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba e Antoni Garcia (ambos da Venezuela) 
VAR: Leonard Mosquera (COL)

Del Valle: Kleber Pinargote; Matías Fernández, Schunke e Landázuri e Medina; Alcivar, Pellerano, Joao Ortiz, Faravelli e Sornoza; Michael Hoyos. Técnico: Martin Anselmi.

Corinthians: Cássio; Gil, Bruno Méndez e Murillo; Fagner, Fausto, Maycon, Renato e Bidu; Róger  Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Compartilhe