Nem a eliminação precoce do Corinthians na Libertadores abalou o positivismo de Vanderlei Luxemburgo, que viu o copo meio cheio após a derrota por 3 a 0 para o Del Valle, no Equador. O técnico vê o time “no caminho certo”, apesar do resultado.
– A campanha não começou hoje, começou lá atrás. Estamos em uma crescente: estávamos praticamente fora da Copa do Brasil e da Libertadores, até o jogo passado. Hoje não conseguimos jogar contra um time muito bem organizado. O Corinthians não fez uma campanha na Libertadores que objetivasse a classificação. Até tivemos a expectativa, mas infelizmente não deu – falou Luxa na entrevista coletiva que deu depois da eliminação.
O Corinthians não deu sinais de que poderia vencer no Equador. Tomou dois gols em 25 minutos e precisaria virar para seguir vivo na Libertadores, mas não teve forças.
– Basear o trabalho todo só na desclassificação na Libertadores é complicado. Tivemos uma crescente, bons jogos e temos condições de buscar um crescimento no geral. Temos dez ou 12 dias [para trabalhar] neste mês – disse Luxemburgo, referindo-se ao período sem jogos na data-Fifa deste mês.
Veja mais respostas de Luxemburgo:
Satisfeito com o Corinthians
– O futebol é muito baseado nos três gols, mas ninguém vê muito o contexto. Eu estou satisfeito com o grupo, que está querendo. São diversas frentes para trabalhar, você vai fazendo aqui e ali. Tem uma série de desgastes, uma série de coisas. Estar muito atrás no Corinthians cria um desgaste emocional e físico muito maior.
No caminho certo
– No dia-a-dia não existe esmorecimento, nada disso. Estamos buscando um crescimento e demos uma resposta na Copa do Brasil. Não podem ser maus jogadores se o emocional da equipe é mostrado com qualidade no campo de jogo como naquele jogo. Estamos no caminho certo, em um processo crescente, de colocar tudo em prática.