2

Escalação do Corinthians: Luxa tira Yuri e começa com garotos contra Cuiabá

Alvinegro tem dois garotos da base como novidades para o jogo do Brasileirão

10/06/2023 17:30 / atualizado em 10/06/2023 19:14
compartilhe

Corinthians de Luxemburgo tenta vencer para evitar voltar à zona de rebaixamento
foto: Icon Sport

Corinthians de Luxemburgo tenta vencer para evitar voltar à zona de rebaixamento

 

Luxemburgo promove duas grandes novidades na escalação do Corinthians que enfrenta o Cuiabá às 18h30 (de Brasília) deste sábado (10), na Neo Química Arena, pela décima rodada do Brasileirão 2023.

 

Escalação do Corinthians

 

O Corinthians vai a campo com Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Fausto Vera, Guilherme Biro e Renato Augusto; Pedro e Róger Guedes.

 

Biro faz seu primeiro jogo como titular em 2023, e Pedro volta a ganhar chance com Luxa depois de sete jogos sem ser utilizado. Yuri Alberto começa no banco de reservas.

 

A tendência é que o Corinthians volte ao esquema com uma linha de quatro defensores, não cinco, como foi nos últimos três jogos. Fagner também começa no banco.

 

Os desfalques do Corinthians

 

Gustavo Mosquito e Paulinho continuam fora da escalação do Corinthians por lesão. Cantillo não entra em campo há 14 jogos, a maioria por opção de Luxemburgo, mas atualmente tem desconforto muscular.

 

Balbuena, Du Queiroz e Júnior Moraes não treinam mais com a equipe. Ángel Romero, Giuliano e Rafael Ramos foram barrados dos relacionados por decisão de Luxa.

 

Cássio, Fábio Santos, Fagner e Róger Guedes estão pendurados com dois cartões amarelos. Se algum deles tomar mais um, vira desfalque no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo dia 21.

 

Escalação do Cuiabá

 

Três titulares do Cuiabá nem viajaram à capital paulista: o zagueiro Marllon e o meia Raniele cumprem suspensão, e Jonathan Cafú está emprestado pelo Corinthians e por isso não joga.

 

O Cuiabá vai a campo com Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Fernando Sobral, Filipe Augusto e Denilson; Emerson Ramon, Wellington Silva e Deyverson. O técnico é António Oliveira. 


Compartilhe