
Deyverson foi grande personagem do empate entre Corinthians e Cuiabá
Deyverson viveu uma noite e tanto neste sábado (10), na Neo Química Arena. Muito identificado com o Palmeiras, ele recebeu uma recepção inesperada no estádio do Corinthians, mas depois marcou o gol do Cuiabá no empate em 1 a 1.
Deyverson foi recepcionado com abraços
Aconteceu antes do jogo válido pelo Brasileirão. Nos corredores do estádio, algumas crianças com camisas alvinegras interagiram com Deyverson e ganharam um abraço do centroavante. A cena foi flagrada pela transmissão da TV (veja abaixo).
Nem começou o jogo em Itaquera e já temos essas imagens do Deyverson, que personagem! pic.twitter.com/jjNYYl0pyi
%u2014 Erlan Jesus (@ErlanJesus7) June 10, 2023
Tirou onda já no aquecimento
Deyverson ganhou carinho nos corredores da Arena, mas em campo só ouviu vaias. Começou no treino de finalizações: a torcida comemorou cada chute que ele errou, principalmente o último, que saiu torto e foi parar na arquibancada.
Em seguida o atacante saiu erguendo as mãos e batendo palmas como em um pedido de desculpas, caso tivesse acertado alguém.
Como Deyverson jogou contra o Corinthians
Logo no primeiro lance Deyverson tentou um chapéu na lateral, mas acabou desarmado por Guilherme Biro, para delírio da torcida.
Ele foi bastante acionado no primeiro tempo, com vários duelos com Gil, mas não teve chance de marcar. O momento de maior destaque foi aos 37 minutos, quando foi desarmado na entrada da área e tentou se recuperar dando um carrinho em Adson. A falta dura resultou em um cartão amarelo.
Gol de Deyverson marcou o jogo
Depois do intervalo Deyverson passou a ser marcado mais de perto por Gil, mas aproveitou uma desatenção para abrir o placar. Ele acompanhou a jogada se desenrolar pela esquerda do ataque, adiantou-se aos zagueiros no cruzamento e desviou de cabeça para fazer o gol.
Foi o terceiro gol de Deyverson nos últimos quatro jogos e o primeiro dele no estádio do Corinthians. Ele já havia marcado uma vez, nos tempos de Palmeiras, em uma vitória alviverde no Derby do Brasileirão de 2018.
Também foi vaiado depois do gol que fez, mas não deu a mínima e comemorou muito. No lance seguinte, tropeçou no gramado, caiu e tomou um drible de Matheus Bidu, mas novamente não ligou: até bateu palmas e fez reverência ao lateral do Corinthians. Foi substituído aos 33 minutos do segundo tempo.
Mandou recado na entrevista
No pós-jogo, Deyverson falou do gol, disse que alguém arremessou um objeto nele e mandou recado a comentaristas.
– É futebol. É normal. Torcedor deles não gosta de mim, não sei porquê. Me xingaram, me atacaram um cortador de unha no pescoço. é coisa do futebol. O torcedor é apaixonado pelo time dele, e eu vim jogar bola e fazer o melhor pelo meu time. Já passou, ficou para trás. Faz parte – disse o atacante.
– Empatar para nós aqui é como se fosse uma vitória, é muito importante porque aqui é difícil, com a torcida deles. E tomem cuidado com essas votações [na TV] aí, dizendo que o Cuiabá não ganha, tem que ter mais respeito com este escudo – completou Deyverson.