2

Corinthians: meia faz gol salvador após mais de 1.000 dias sem jogar

Ruan Oliveira salvou o Alvinegro da derrota após três cirurgias seguidas no joelho

10/06/2023 20:29 / atualizado em 10/06/2023 21:41
compartilhe
Depois de três cirurgias seguidas no joelho, Ruan saiu do banco contra o Cuiabá e fez o gol de empate
foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Depois de três cirurgias seguidas no joelho, Ruan saiu do banco contra o Cuiabá e fez o gol de empate


 
 
Ruan Oliveira nunca mais vai esquecer da noite deste sábado (10). Depois de três cirurgias seguidas no joelho e mais de mil dias sem jogar, o meio-campista de 23 anos saiu do banco contra o Cuiabá e fez o gol de empate do Corinthians no jogo que terminou 1 a 1, peloBrasileirão.

Na entrevista de saída de campo, o meia não escondeu a emoção com o "momento mágico" vivido após balançar as redes na Neo Química Arena.
 
– Momento mágico na minha vida, muito importante. Deus que me deu forças neste momento, foram três anos difíceis, todo mundo falou para desistir, mas era um sonho de criança – disse o meia. 
 
 

Gol que salvou o Corinthians


O meio-campista entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo. Luxemburgo o chamou, depois mandou sentar no banco de novo, mas só porque resolveu fazer duas trocas ao mesmo tempo. Uma vez no jogo, Ruan Oliveira precisou de apenas oito minutos para aproveitar um rebote dentro da área e salvar o Corinthians da derrota.

Ruan foi contratado pelo Corinthians em 2019, ainda para as categorias de base. Subiu ao profissional no ano seguinte, mas fez apenas quatro jogos porque sofreu uma lesão grave no joelho logo em seguida.

Ele tem contrato até o final deste mês, mas a atuação com gol pode render a permanência no clube. A gratidão pelo Corinthians, aliás, é inegável.
 
– Tenho que agradecer todo mundo do clube, todo mundo me fazia dar risada, alegre e isso me deu muita força. Ia todos os dias muito feliz pelo clube, isso me deu força para conseguir me recuperar – disse. 

1.014 dias sem jogar


Ruan não jogava desde agosto de 2020, há quase três anos. Ele passou por três cirurgias nos ligamentos do joelho esquerdo, uma delas de correção, porque a anterior não tinha dado certo. 

O meio-campista ficou a maior parte deste tempo fazendo fisioterapia e treinando sozinho no CT Joaquim Grava. Ruan só retornou ao elenco no mês passado, quando viajou a Buenos Aires para um jogo da Libertadores, mas acabou cortado do banco. O primeiro jogo no banco de reservas depois das lesões foi contra o Del Valle (EQU), há três dias, e hoje viveu uma noite incrível.

Ruan Oliveira quase fez o segundo


Minutos depois do gol marcado, o meio-campista recuperou uma jogada, avançou pelo meio e arriscou um chutaço da intermediária. Por centímetros não foi o gol da virada do Corinthians.


Compartilhe