O elenco do Corinthians tem dois dias de folga depois do empate em 1 a 1 contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, no último sábado (10). Os jogadores descansam entre domingo e segunda para se reapresentarem no CT Joaquim Grava na terça-feira (13).
Por que o Corinthians ganhou folgas
O time vem de um mês exigente tanto física quanto mentalmente. Foram 12 jogos nos 43 dias sob comando de Luxemburgo, com média de 90 minutos em campo a cada 86 horas. Nesta semana não há jogo marcado, afinal é data-Fifa, por isso técnico e jogadores têm um período inédito para trabalhar com treinos seguidos.
A semana tem atividades entre terça e sábado, mais uma folga no domingo (18) e o retorno no dia seguinte para os últimos ajustes antes do clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira que vem (21).
Como Corinthians vai usar a semana
O Corinthians é o 16° colocado do Brasileirão, foi eliminado da Libertadores e não vence há três partidas. A boa notícia das semanas com Luxemburgo foi a classificação da Copa do Brasil, mas o próprio técnico admite que os resultados têm sido ruins: duas vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Esta é a pior campanha do Corinthians na era do Brasileirão de 20 clubes: nove pontos após dez rodadas.
– É um período importante agora, de trabalho. Até hoje ele [Luxemburgo] só teve dias de recuperação e uma simples organização já cuidando para o jogo seguinte. Então este é um período importante para trabalhar tática, técnica e físico, para podermos encontrar um momento melhor, com bons resultados – diz Alessandro Nunes, gerente de futebol.