2

Treinador do Corinthians, Luxemburgo faz acordo para evitar falência

Técnico deverá quitar acordo com a Justiça em 20 parcelas

16/06/2023 09:36 / atualizado em 16/06/2023 09:55
compartilhe
 
Luxemburgo: técnico do Corinthians terá que cumprir acordo com a Justiça para não ir à falência
foto: Iconsport

Luxemburgo: técnico do Corinthians terá que cumprir acordo com a Justiça para não ir à falência

 
Vanderlei Luxemburgo, treinador do Corinthians, assinou um acordo na última segunda-feira (12) com a Justiça e encerrou um processo de falência que corria desde o ano passado. 

O técnico se comprometeu a pagar uma dívida de R$ 607 mil relativa a uma de suas empresas, o Império Cubano, bar aberto em Santos com temática caribenha, em 2006, segundo informações da coluna de Rogério Gentile na 'Folha'. 

O local, que tinha uma estátua de Fidel Castro na fachada, foi reformulado no ano seguinte, e passou a se chamar Tradição depois que um dos sócios desistiu do negócio. Hoje, o endereço funciona como sede de um departamento da prefeitura de Santos. 
 

Luxemburgo foi a falência? 

O processo foi aberto em 2007, devido a um pagamento feito com um cheque sem fundo a um fornecedor. Luxemburgo alegou que o cheque havia sido assinado pelo ex-sócio, que já não poderia assinar como dono da empresa, e que a transação era "suspeita" e "particular" do ex-sócio.

A justificativa não foi aceita pela Justiça, que determinou o pagamento da dívida. Como a quantia não foi quitada, foi pedida a falência do Império Cubano.

Com o acordo, Luxa terá que pagar o valor em 20 parcelas, já com desconto de R$ 150 mil. A negociação ainda precisa ser homologada pela Justiça. 

Compartilhe