2

Corinthians fala abertamente sobre a venda de Pedro pela primeira vez

Zenit negocia a compra da revelação corintiana por 9 milhões de euros

29/06/2023 06:00 / atualizado em 29/06/2023 01:48
compartilhe
Pedro atuou na partida contra o Liverpool (URU)
foto: Agência Corinthians

Pedro atuou na partida contra o Liverpool (URU)

O técnico e o gerente de futebol do Corinthians falaram abertamente sobre a venda de Pedro pela primeira vez na madrugada desta quinta-feira (29), após a vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool (URU) na Neo Química Arena.

O Corinthians se despediu da Libertadores e herdou uma vaga na Sul-Americana, mas o principal assunto da noite foi outro: a venda de 50% dos direitos econômicos do atacante de 17 anos por 9 milhões de euros (cerca de R$ 47,5 milhões), para o Zenit, da Rússia. O clube não confirma o valor.

– É necessário vender para poder pagar contas, e não estou falando isso para me justificar do que está sendo questionado, sobre o valor da venda dos 50% do Pedrinho. É um número que avaliamos ser importante e, se finalizarmos os detalhes, a venda deve ocorrer – disse Alessandro Nunes em entrevista.

Segundo ele, o Corinthians ainda pode vender mais, se a diretoria “entender que as propostas são boas para pagar as contas, que não são poucas”.

– Nós não recebemos cinco ou seis ofertas pelo Pedro, recebemos uma. Analisamos ao longo de dez, 15 dias e estamos prestes a tomar uma decisão. Não há outra melhor do que esta. O torcedor tem que entender nossa posição – pede Alessandro.
 
 

Como será o pagamento por Pedro


O Zenit quer parcelar o valor, e Alessandro praticamente confirma a base do negócio.

– A negociação envolve justamente isso, e a gente busca um valor inicial o mais significativo possível. Quanto maior for, mais vai ajudar nosso clube – afirma o dirigente.

– A gente entende que é uma venda importante. A discussão é sobre o percentual, a forma de recebimento, e vamos analisar se teremos outras ofertas por atletas. Temos atletas jovens, de muito potencial e que ainda vão mostrar muito durante esta janela.

Luxemburgo fala sobre Pedro


O técnico não foi tão direto sobre a transferência, mas reforçou que a saída de Pedro é praticamente certa.

– Está se encaminhando para uma solução. Não posso falar que está definido. É do futebol. A base é um ativo do clube e, se aparecer uma possibilidade boa de negociação, não vejo porque não fazer. Vamos deixar caminhar. O futebol é negócio – disse Luxa em entrevista coletiva.

Compartilhe