O ex-atacante Emerson Sheik, comentarista do Arena SBT, detonou a fase do Corinthians na segunda-feira (4). O ex-jogador disse que "é triste ver um clube dessa grandeza passando vergonha" e afirmou que a equipe é "uma bagunça".
— A tendência é piorar. O Corinthians não consegue fazer uma triangulação. O Corinthians é uma bagunça, ninguém respeita mais o Corinthians na Arena. É triste ver um clube da grandeza, do tamanho do Corinthians, passando essa vergonha — lamentou, no Arena SBT.
Sheik, autor dos dois gols do Corinthians na partida final da Libertadores de 2012, cobrou empenho do elenco atual.
1%uFE0F%u20E31%uFE0F%u20E3 anos da conquista da CONMEBOL Libertadores de forma invicta! %uD83C%uDFC6
— Corinthians (@Corinthians) July 4, 2023
Um dia que será jamais esquecido pela Fiel Torcida! %uD83D%uDDA4
%u26BD%uFE0F Corinthians 2 %uD83C%uDD9A 0 Boca Juniors#VaiCorinthians pic.twitter.com/OGiH99XspC
— O Corinthians hoje é uma vergonha. O torcedor corintiano não merece passar por isso. O mínimo [que se espera] -- e isso faz parte da cultura do clube -- é dedicação, afinco, entrega, e não se vê isso no Corinthians. Está mal tecnicamente, taticamente não tem nada funcionando? Tudo bem. Está errado, mas passa. Pro torcedor corintiano o que não passa é o cara passear dentro de campo — afirmou.
No último domingo (2), o alvinegro foi derrotado dentro de casa, pelo Red Bull Bragantino, por 1 a 0. O resultado foi classificado pelo comentarista como "vexame".
— Com todo respeito e com méritos ao Bragantino, que tem uma equipe infinitamente melhor que a do Corinthians, ganhou por merecimento, mas o Corinthians é muito grande. Não pode ficar passando esses vexames em casa.