2

Ídolo do Corinthians detona má fase do clube e manda na lata: 'Uma bagunça'

Emerson Sheik cobrou dedicação do elenco e disse que clube está "passando vergonha"

04/07/2023 08:49
compartilhe

Corinthians foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0 no último domingo (2)
foto: Iconsport

Corinthians foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0 no último domingo (2)

 

O ex-atacante Emerson Sheik, comentarista do Arena SBT, detonou a fase do Corinthians na segunda-feira (4). O ex-jogador disse que "é triste ver um clube dessa grandeza passando vergonha" e afirmou que a equipe é "uma bagunça". 

 

— A tendência é piorar. O Corinthians não consegue fazer uma triangulação. O Corinthians é uma bagunça, ninguém respeita mais o Corinthians na Arena. É triste ver um clube da grandeza, do tamanho do Corinthians, passando essa vergonha — lamentou, no Arena SBT.

 

Sheik, autor dos dois gols do Corinthians na partida final da Libertadores de 2012, cobrou empenho do elenco atual.  

 

 

 

— O Corinthians hoje é uma vergonha. O torcedor corintiano não merece passar por isso. O mínimo [que se espera] -- e isso faz parte da cultura do clube -- é dedicação, afinco, entrega, e não se vê isso no Corinthians. Está mal tecnicamente, taticamente não tem nada funcionando? Tudo bem. Está errado, mas passa. Pro torcedor corintiano o que não passa é o cara passear dentro de campo — afirmou.

 

No último domingo (2), o alvinegro foi derrotado dentro de casa, pelo Red Bull Bragantino, por 1 a 0. O resultado foi classificado pelo comentarista como "vexame".

 

— Com todo respeito e com méritos ao Bragantino, que tem uma equipe infinitamente melhor que a do Corinthians, ganhou por merecimento, mas o Corinthians é muito grande. Não pode ficar passando esses vexames em casa. 

Fase do Corinthians

O Corinthians é o 16º colocado no Campeonato Brasileiro, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 12 pontos conquistados em 13 jogos. Foram, até aqui, três vitórias, três empates e sete derrotas.

A equipe foi eliminada na Libertadores na fase de grupos e vai disputar os play-offs da Sul-Americana, contra o Universitario (PER), para tentar vaga nas oitavas de final. Na Copa do Brasil, o clube está nas quartas de final, e encara o América-MG. 
Compartilhe