2

Coritiba derrota Guarani fora de casa e assume vice-liderança da Série B

Coxa bate Bugre e chega aos 13 pontos, três a menos que o Náutico

25/06/2021 20:58 / atualizado em 25/06/2021 21:58
compartilhe
Léo Gamalho deixa a marca: Coritiba vence o Guarani e pula para vice-liderança da Série B
foto: Divulgação/Coritiba

Léo Gamalho deixa a marca: Coritiba vence o Guarani e pula para vice-liderança da Série B


O Coritiba alcançou a vice-liderança da Série B nesta sexta-feira. Em partida válida pela sétima rodada da competição, a equipe derrotou o Guarani por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, e subiu para a segunda posição com 13 pontos, ficando a três do líder Náutico.

O Guarani teve o controle da posse de bola nos primeiros instantes, mas o Coritiba não se manteve na defesa e buscou o gol nas poucas oportunidades que construiu. Em uma delas, a equipe paranaense conseguiu vencer o goleiro e inaugurou os marcadores da partida. Aos 20 minutos, o zagueiro Luciano Castán avançou pelo meio em liberdade, passou para Robinho na esquerda e foi para a área para receber cruzamento do meia e desviar de cabeça para as redes.

Tentando reagir, o Bugre voltou mais ligado para o segundo tempo e pressionou em busca do gol de empate, mas acabou parando nas boas defesas do goleiro Wilson. Para piorar a situação dos mandantes, o Coxa aproveitou uma boa jogada aos 34 minutos e anotou o segundo. Igor Paixão recebeu pela esquerda, ajeitou para o pé direito e cruzou na área para Léo Gamalho, que apareceu livre nas costas da marcação e bateu de primeira para selar o triunfo do Coritiba e garantir os três pontos.

GUARANI 0 x 2 CORITIBA

GUARANI 
Gabriel Mesquita; Diogo Matheus, Thales, Ronaldo Alves e Eliel; Bruno Silva (Andrigo), Rodrigo Andrade (Índio), Bruno Sávio (Renanzinho) e Régis; Julio César (Allan Víctor) e Davó (Lucão do Break)
Técnico: Daniel Paulista

CORITIBA
Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Gustavo Bochecha (Val), Robinho (Igor) e Igor Paixão (Romário); Waguininho e Léo Gamalho (Willian Alves)
Técnico: Gustavo Morínigo

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: sexta-feira, 25 de junho
GOLS: Luciano Castán aos 20min do 1ºT; Léo Gamalho aos 34min do 2ºT
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Eliel e Bruno Sávio (GUARANI). Léo Gamalho, Igor, Igor Paixão e Willian Farias (CORITIBA)

Compartilhe