2

Brasileirão: Coritiba quebra jejum e volta a vencer após 130 dias

Vitória contra o Goiás não tira Coxa da lanterna, mas acaba com sequência de quatro meses sem vencer

03/07/2023 22:00 / atualizado em 03/07/2023 22:22
compartilhe
Jogadores do Coritiba comemoram gol que ajudou na vitória contra o Goiás
foto: Icon Sport

Jogadores do Coritiba comemoram gol que ajudou na vitória contra o Goiás

Coritiba venceu. O torcedor coxa-branca não ouvia falar isso desde 23 de fevereiro. Desde então, a equipe acumulava um jejum de triunfos que acabou nesta segunda-feira (3), quando o time bateu o Goiás por 2 a 1, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Alef Manga e Benjamin Kuscevic marcaram ainda no primeiro tempo para ajudar o Coxa a inaugurar sua coluna das vitórias na Série A do Brasileirão. Dodô diminuiu para os mandantes.
 
 

Pela competição nacional, o Coxa somava quatro empates e oito derrotas, com 11 gols marcados e 27 sofridos. Por isso, mesmo com a vitória, a equipe segue na lanterna do Brasileirão, mas agora a apenas cinco pontos do Corinthians, o primeiro fora da zona.

A vitória marca o fim de um jejum imenso para o Coritiba. Depois de começar o ano com sete vitórias em 11 jogos, a equipe estagnou e não venceu mais.
 
 

O último triunfo do Coritiba foi no dia 23 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na oportunidade, o time parananense venceu o Humaitá, no Acre, por 3 a 0. Alef Manga, Kaio César e Robson marcaram os gols.

Desde então, o clube acumula eliminações nas quartas de final do Parananense (para o Cascavel) e na segunda fase da Copa do Brasil (para o Sport), além de um início bastante complicado no Brasileirão. Foram sete empates e 11 derrotas no período, com apenas 14 gols marcados.

Compartilhe