UAI

2

Com um a menos, Coritiba marca no fim e vence o Fortaleza pelo Brasileiro

Vitória tira o Coxa do Z4 e leva para a 12ª posição; já a equipe cearense segue na lanterna da competição

03/07/2022 21:04
compartilhe
José Hugo, aos 48 minutos do 2º tempo, marcou o gol que deu a vitória ao Coritiba sobre o Fortaleza
foto: Felipe Dalke/Coritiba

José Hugo, aos 48 minutos do 2º tempo, marcou o gol que deu a vitória ao Coritiba sobre o Fortaleza

Neste domingo, Coritiba e Fortaleza se enfrentaram pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo começar com atraso de atraso de cerca de 40 minutos devido a uma queda de energia no Couto Pereira, os donos da casa abriram o placar com Léo Gamalho logo no início, Habraão para os visitantes já nos minutos finais mas, nos acréscimos e com um a menos, o time de Gustavo Morínigo conseguiu o triunfo com José Hugo.

Com o resultado, o Coxa sobe para a 12ª posição, com 18 pontos. Já o Leão do Pici fica na lanterna, com apenas 10, sete a menos que  Atlético-GO, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Palmeiras, no domingo (10/07), às 18 horas (de Brasília). O Coritiba, por sua vez, joga em casa contra o Juventude, no mesmo dia, às 11 horas (de Brasília).

O jogo - Os donos da casa abriram o placar logo no primeiro minuto da partida. Alef Manga recebeu pela esquerda e cruzou para Léo Gamalho mandar de cabeça para o fundo das redes.

Aos 22 minutos, Léo Gamalho foi derrubado dentro da área o árbitro inicialmente marcou o pênalti. Porém, após revisão do VAR, foi marcado impedimento na jogada.

O segundo tempo começou com o Fortaleza pressionando pela empate. Aos quatro, Hércules chutou de fora da área para defesa de Rafael William.

Depois, aos sete, Yago Pikachu inverteu para Lucas Lima na área, mas o meia bateu fraco. Aos 12, Hércules pegou rebote na entrada da zona de penalidade máxima, mas chutou para fora.

Aos 38, Nathan foi expulso após entrada dura em Juninho Capixaba. O árbitro deu o cartão amarelo, mas depois de revisão no VAR mudou a decisão.

Logo em seguida, veio o empate do Leão do Pici. Romarinho cruzou na área e Habraão mandou de cabeça para dentro da meta.

Porém, nos acréscimos, José Hugo ganhou a disputa em tiro de meta e garantiu os três pontos para o Coritiba.

CORITIBA 2 x 1 FORTALEZA

Coritiba
Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Diego (Egídio); Willian Farias, Val e Fabrício (Bernardo); Alef Manga (José Hugo), Léo Gamalho e Warley (Thonny Anderson (Nathan))
Técnico: Gustavo Morínigo

Fortaleza
Marcelo Boeck; Habraão, Marcelo Benevenuto e Titi (Lucas Crispim); Vitor Ricardo (Yago Pikachu), José Welison, Ronald (Hércules), Matheus Vargas (Lucas Lima) e Juninho Capixaba; Romarinho e Moisés (Silvio Romero)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Gols: Léo Gamalho, a 1 minuto do 1º tempo, e José Hugo, aos 48 minutos do 2º tempo (Coritiba); Habraão, aos 38 minutos do 2º tempo (Fortaleza)

Cartões amarelos: Val, Alef Manga (Coritiba); Ronald, Juninho Capixaba (Fortaleza)
Cartão vermelho: Nathan (Coritiba)

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 3 de julho de 2022, domingo
Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Compartilhe