UAI

2

Coritiba busca empate em casa contra Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Time gaúcho abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas levou o empate na etapa final; equipes seguem na parte de baixo da classificação

10/07/2022 13:05 / atualizado em 10/07/2022 15:29
compartilhe
Léo Gamalho fez o primeiro gol do Coxa e colocou fogo no jogo
foto: Felipe Dalke/Coritiba

Léo Gamalho fez o primeiro gol do Coxa e colocou fogo no jogo


 
Neste domingo, Coritiba e Juventude empataram por 2 a 2 em partida da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Couto Pereira, o Coxa saiu atrás, sofrendo gols de Paulo Henrique e Ricardo Bueno, mas buscou o empate no segundo tempo com Léo Gamalho e Adrián Martínez.

 

Com o resultado, o Coritiba assume momentaneamente a 12ª posição da tabela, com 19 pontos. Do outro lado, o Juventude segue na vice-lanterna da competição, com 12 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Fortaleza ainda neste domingo.

Agora, o Coxa volta a campo no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), para enfrentar o Flamengo fora de casa. Já o Papo recebe o Goiás no domingo, às 11 horas.

O jogo


Mesmo jogando fora de casa, o Juventude precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Após cabeceio de Ricardo Bueno na trave, a bola sobrou fora da área para Moraes, que bateu cruzado. Rafael William fez a defesa, mas Paulo Henrique apareceu sozinho para balançar as redes após o rebote.

A partida seguiu movimentada e o Coritiba conseguiu chegar bem ao ataque com Igor Paixão. O gol do time da casa, porém, não saiu.

Aos 31 minutos, para piorar a situação do Coxa, Ricardo Bueno foi derrubado na área por Henrique e o árbitro apontou a penalidade. Na cobrança, o próprio camisa 9 converteu e ampliou a vantagem do Juventude. Os mandantes pressionaram bastante no fim do primeiro tempo, mas não conseguiram o desconto, com direito a chute na trave de Igor Paixão.

Logo no começo da segunda etapa, o Coritiba correu atrás do prejuízo. Aos sete minutos, Igor Paixão levantou a bola na área e o atacante Léo Gamalho testou para o fundo das redes. O gol deu gás para o time do Couto Pereira se lançar ainda mais ao ataque em busca da reação.

O Coxa continuou insistindo e, assim foi premiado com o gol do empate. Aos 32 minutos, Adrián Martínez recebeu na entrada da área, de costas para a marcação, girou e bateu rasteiro. A bola bateu na trave e foi para o fundo das redes para dar o empate ao time da casa.

Os minutos finais da partida foram movimentados para os dois lados e o Juventude por pouco não marcou o terceiro com Guilherme Parede. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu marcar mais um gol e, dessa forma, a partida acabou empatada.

CORITIBA 2 X 2 JUVENTUDE


Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 10 de julho de 2022 (domingo)
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Henrique (COR) Moraes e Thalisson (JUV)

GOLS:
Coritiba: Léo Gamalho (7', 2ºT) e Adrián Martínez (32', 2ºT)
Juventude: Paulo Henrique (4', 1ºT) e Ricardo Bueno (32', 1ºT)

Coritiba

Rafael William; Matheus Alexandre (Natanael), Luciano Castán, Henrique e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias, Galarza (Régis) e Fabrício Daniel (Adrián Martínez); Alef Manga (José Hugo), Léo Gamalho e Igor Paixão
Técnico: Gustavo Morínigo

Juventude

César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Jean, Jadson (Darlan) e Paulo Henrique (Guilherme Parede); Oscar Ruiz (Chico), Edinho (Capixaba) e Ricardo Bueno (Vitor Gabriel).
Técnico: Umberto Louzer

Compartilhe